Folha de S. Paulo


Após duelo com Rosberg, Hamilton vence GP do Bahrein; Massa é 7º

O piloto inglês Lewis Hamilton venceu neste domingo (6) o GP do Bahrein de Fórmula 1, depois de um longo duelo com o parceiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, que ficou em segundo.

Diferente das duas primeiras provas do ano, a corrida deste domingo foi marcada por diversas ultrapassagens e brigas por posições. Em terceiro lugar, ficou Sérgio Pérez, da Force India, também equipado com um motor da Mercedes.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou na sétima colocação, apesar de ter assumido o terceiro lugar durante a prova. Ele ficou uma posição à frente de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

MERCEDES

A Mercedes faturou todos os três primeiros GPs da temporada, já que Hamilton levou a melhor na semana passada, na Malásia, e Rosberg foi o campeão na estreia, na Austrália.

No Bahrein, o alemão Rosberg largou na pole position, mas foi ultrapassado por Hamilton logo na primeira volta. A vitória do inglês no GP de hoje foi a 24ª de sua carreira.

O atual tetracampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou em sexto, atrás do companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo (4º) e do compatriota Nico Hülkenberg, da Force India (5º), que assim como Pérez mostrou que a equipe indiana pode atrapalhar os favoritos.

Ricciardo fez uma grande corrida de recuperação, largando da 13ª posição do grid para chegar em quarto.

Patrick Baz/AFP
Os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton (à esq.) e Nico Rosberg comemoram dobradinha da equipe no Bahrein
Os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton (à esq.) e Nico Rosberg comemoram dobradinha no Bahrein

ACIDENTE

Na volta 41, um acidente chamou a atenção do circuito. O venezuelano da Lotus, Pastor Maldonado, atropelou a lateral do carro de Esteban Gutierrez, da Sauber, que capotou duas vezes.

Nada de grave aconteceu com o mexicano que, ainda tonto, conseguiu sair do carro após alguns segundos.

O acidente forçou a entrada do "safety car" na pista. O carro de segurança percorreu seis voltas na pista e, quando deixou o percurso da corrida, as brigas por posições recomeçaram.

Marwan Naamani/AFP
O mexicano Esteban Gutierrez, da Sauber, vira após sofrer batida do venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus
O mexicano Esteban Gutierrez, da Sauber, vira após batida do venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus

Com agências de notícias


Endereço da página:

Links no texto: