Folha de S. Paulo


Palmeiras faz nova proposta a Alan Kardec, mas indefinição continua

Após mais de dez dias de silêncio, o Palmeiras formulou, nos últimos dias, uma nova proposta salarial para o atacante Alan Kardec, cujo empréstimo ao clube alviverde termina em junho.

Houve melhora quanto aos números em relação às propostas iniciais, do começo de março. Mas o valor oferecido ainda está aquém das expectativas do jogador e do seu estafe.

Não existe, por parte de Kardec, nenhuma restrição quanto a um salário com cláusulas de produtividade. Porém, o jogador espera um aumento do salário fixo, independentemente das tais cláusulas.

Artilheiro do Palmeiras no ano, com nove gols, o atacante recebe salário muito menor que os de Wesley, Valdivia e Fernando Prass, por exemplo. Tal situação deve perdurar mesmo com um reajuste para a assinatura do contrato de quatro anos que jogador e clube negociam.

Não existe prazo para Palmeiras e Alan Kardec se acertarem. O clube alviverde tem preferência caso alguma oferta de outro clube se equipare à palmeirense até o último dia do empréstimo.

Mas quanto mais tempo o clube demorar para se acertar com o jogador, mais propostas pela contratação dele podem aparecer, o que pode dificultar a vida do Palmeiras.

Entre Benfica, detentor dos direitos econômicos do jogador, e Palmeiras, já existe um acerto verbal para que Alan Kardec seja contratado em definitivo por R$ 12,5 milhões (4 milhões de Euros).


Endereço da página: