Folha de S. Paulo


Bruno César faz 2, Palmeiras reage à queda e avança na Copa do Brasil

Após a eliminação no Campeonato Paulista, o Palmeiras mostrou poder de reação ao vencer o Vilhena por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Como já havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0, os palmeirenses avançaram à próxima fase do torneio mata-mata. Agora, esperam o vencedor do confronto entre Interporto-TO e Sampaio Corrêa-MA. No jogo de ida, houve empate por 2 a 2. O segundo encontro acontece na semana que vem, dia 9 de abril.

O destaque da vitória foi o meia Bruno César, autor dos dois gols da equipe paulista no jogo. Mas, apesar da boa vantagem no placar, o time da casa não fez uma boa apresentação e só chegou aos gols após os 27 minutos da etapa final.

Devido à fragilidade do adversário, o Palmeiras teve pouca intensidade na partida e não jogou bem no primeiro tempo. Além do desinteresse no confronto, faltou movimentação dos meias, descida dos laterais e, principalmente, acerto nos passes.

Além disso, o time palmeirense errava bastante na parte defensiva, deixando espaços entre as linhas do meio de campo e da defesa. Com isso, os visitantes, apesar de fracos tecnicamente, conseguiram ameaçar o gol defendido por Bruno em algumas oportunidades.

Com o setor ofensivo pouco inspirado, coube ao volante Marcelo Oliveira criar a melhor chance de abrir o placar antes do intervalo. Ele tabelou com Mendieta, invadiu a grande área, cortou a marcação e chutou forte, mas o goleiro Dalton, do Vilhena, fez bela defesa e evitou o gol.

Julia Chequer/Folhapress
Bruno César em lance do jogo entre Palmeiras e Vilhena, pela Copa do Brasil
Bruno César em lance do jogo entre Palmeiras e Vilhena, pela Copa do Brasil

Os jogadores da equipe paulista ainda pediram um pênalti em cima de William Matheus, que teve a camisa puxada antes de finalizar dentro da área. Mas, o árbitro não considerou faltoso o lance e mandou o jogo seguir.

O segundo tempo continuou com o mesmo marasmo da etapa inicial. O cenário beneficiava o time de Rondônia, que criou duas excelentes chances de marcar antes de sofrer os gols da derrota.

O primeiro, aos 12 minutos, Jal girou sobre Lúcio e chutou rasteiro, mas o goleiro Bruno evitou o pior. Depois, o zagueiro Tayrão cabeceou a bola na trave, após cobrança de falta.

A entrada de Marquinhos Gabriel no lugar de Mendieta foi fundamental para a melhora do Palmeiras no jogo. Após bela jogada dele pelo lado direito do ataque, Bruno César chutou rasteiro e fez 1 a 0 aos 27.

Quatro minutos depois, o mesmo Bruno César recebeu lançamento e, ao se antecipar do goleiro Dalton, foi derrubado dentro da grande área. Pênalti que o próprio meia bateu e selou o marcador.


Endereço da página:

Links no texto: