Folha de S. Paulo


Não vamos mudar nossa maneira de jogar, diz técnico do Ituano

Com o Ituano na busca do seu segundo título do Campeonato Paulista, o técnico Doriva utiliza uma velha máxima do futebol para definir sua equipe: time que está ganhando não se mexe.

Dono da melhor campanha como visitante do Estadual, o treinador já adiantou que não irá mudar a maneira de seu time jogar no primeiro duelo contra o Santos, marcado para o próximo domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu.

Em dez jogos como visitante, o Ituano obteve seis vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe ganhou 20 dos 32 pontos conquistados na competição fora de seus domínios.

"Esperamos continuar com esse aproveitamento. Final é decidida nos detalhes. E esse aproveitamento nos encoraja ainda mais. Mesmo com os dois jogos no Pacaembu, não vamos mudar a maneira de jogar", disse Doriva, que completou um ano no comando do time profissional do Ituano na última quinta-feira.

"Chegamos com mérito na final e desfrutamos desse momento. Agora temos que continuar focados para conseguir superar o Santos".

A única novidade do Ituano para o duelo contra o Santos será o retorno do volante Paulinho, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras. Assim, o atacante Rafael Silva, que atuou mais recuado no último domingo, jogará no lugar de Jean Carlos.

O Ituano colocará sua campanha como visitante indigesto à prova justamente contra o Santos, que tem 100% de aproveitamento como mandante. O clube venceu os dez jogos disputados na Vila Belmiro.

O jogo marcará também o duelo do melhor ataque contra a defesa menos vazada. Os santistas marcaram 46 gols na competição, enquanto o Ituano sofreu apenas dez.

Rivaldo Gomes/Folhapress
Doriva sinaliza durante jogo entre Ituano e Palmeiras
Doriva sinaliza durante jogo entre Ituano e Palmeiras

Endereço da página: