Folha de S. Paulo


Massa ignora pedido da Williams e não cede ultrapassagem a companheiro

Depois de receber ordens da Williams para não segurar seu companheiro de equipe no final do GP da Malásia deste domingo, Felipe Massa disse que manteve a posição porque estava lutando pela sétima colocação.

No fim da prova seu engenheiro disse, via rádio: "Valterri [Bottas], está mais rápido que você. Não o atrapalhe".

"Foi uma disputa normal entre companheiros até o final e o importante é que trouxemos pontos para a equipe", disse Massa, que chegou na sétima colocação em Sepang, imediatamente à frente do finlandês –a prova foi vencida por Lewis Hamilton, seguido por Nico Rosberg, também da Mercedes, e Sebastian Vettel, da Red Bull.

"Foi diferente [do episódio do GP da Alemanha de 2010, quando abriu para Fernando Alonso] porque era uma luta no final da corrida e eu estava perto do [Jenson] Button, tentando fazer a ultrapassagem. Não perdi minha chance de lutar para ganhar uma posição", declarou o piloto da Williams.

Segundo Massa, que largou em 13º, sua corrida poderia ter sido melhor caso ele não tivesse ficado tanto tempo preso atrás dos McLaren de Jenson Button e Kevin Magnussen.

"Foi uma corrida lutada do começo até o fim. Eu larguei bem, passei muitos carros, mas tive que dar uma freada forte na Curva 4 e aí perdi algumas posições", explicou o brasileiro.

"Foi aí que acabei ficando atrás da McLaren, que têm uma boa velocidade de reta e não permitiam que eu fizesse a aproximação para ultrapassar. Foi isso que atrapalhou minha corrida", explicou Massa.


Endereço da página:

Links no texto: