Folha de S. Paulo


O que me deixa triste é não ter vencido nos 90 minutos, diz Luis Fabiano

Frustrado após a eliminação do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista, o atacante Luis Fabiano disse acreditar que, contra o Penapolense, o time tricolor inteiro não teve um bom dia.

Na noite desta quarta-feira, em pleno Morumbi, os são-paulinos empataram sem gols com a equipe do interior no tempo regulamentar e perderam a vaga nas semifinais na disputa de pênaltis (5 a 4).

"Não jogamos o que estamos acostumados como um time. O que me deixa mais triste é não ter vencido nos 90 minutos", disse o camisa 9, em entrevista coletiva nesta quinta, no centro de treinamento da Barra Funda.

Para Luis Fabiano, até mesmo com o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o São Paulo poderia não ter se classificado para a semifinal do Paulista.

"Se tivesse um Messi ou um Cristiano Ronaldo ajudaria. Mas, sozinhos, também, eles não fazem nada", disse. "Hoje em dia, se os 11 não estiverem bem, não dá. O futebol não permite esse tipo de coisa", completou, usando como o exemplo a derrota do Real Madrid por 2 a 1 para o Sevilla, também nesta quarta, mesmo com o português em campo.

Eduardo Knapp/Folhapress
Luis Fabiano comemora gol pelo São Paulo
Luis Fabiano comemora gol pelo São Paulo

Durante a reapresentação do elenco tricolor, o clima no CT não era dos melhores. Em silêncio, os titulares correram em volta do gramado e fizeram trabalhos físicos. Enquanto isso, os reservas participaram de um jogo-treino contra a equipe sub-20.

O próximo duelo do São Paulo é dia 9 de abril, contra o CSA, pela Copa do Brasil. Para avançar à segunda fase da competição, a equipe comandada por Muricy Ramalho, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, precisa apenas de um empate no Morumbi.


Endereço da página: