Folha de S. Paulo


Torcedor são-paulino é espancado na estação da Luz e é internado

O torcedor são-paulino Charles Lemos dos Santos, 25, está internado no Hospital das Clínicas após ser espancado nesta madrugada em frente à estação da Luz do metrô, na região central de São Paulo.

A violência aconteceu logo após a eliminação do São Paulo para a Penapolense pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

De acordo com o Hospital das Clínicas, o estado de saúde do torcedor é estável.

Segundo informações da Polícia Militar, Charles Lemos dos Santos e outros dois torcedores são-paulinos de 22 e 23 anos, que fazem parte da torcida organizada Independente, aguardavam para entrar na estação quando foram abordados por um desconhecido, que os ameaçou de morte.

Na sequência, surgiram aproximadamente mais dez pessoas carregando barras de ferro e passaram a golpear as vítimas.

No local da agressão, foram apreendidas para perícia cinco barras de ferro e um objeto aparentando ser um cabo de enxada e uniformes de torcida.

Os dois torcedores que estavam junto com Charles foram liberados.

No dia 23 de fevereiro, o torcedor santista Márcio Barreto de Toledo, que fazia parte da Torcida Jovem, foi morto após ser espancado a socos e pontapés por um grupo de torcedores do São Paulo. Ele estava em um ponto de ônibus na avenida Conde de Frontin, na Radial Leste, quando foi atacado. O incidente aconteceu logo após o clássico entre as duas equipes.


Endereço da página:

Links no texto: