Folha de S. Paulo


O que faltou foi futebol, diz Muricy após eliminação no Paulista

O técnico Muricy Ramalho não fez questão alguma de esconder sua insatisfação com a eliminação do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, no Morumbi.

Detalhe que o treinador foi finalista nos dois últimos anos, enquanto o São Paulo chegava às semifinais desde 2007 –o último título estadual foi em 2005.

Nesta quarta, Muricy disse que o São Paulo ficou devendo uma boa atuação e que a eliminação nos pênaltis (derrota por 5 a 4), após empate sem gols, foi justa.

"Faltou futebol. Só raça não adianta. Faltou clareza ao time. Não jogamos. A obrigação nossa era ir para cima. Furar bloqueio do Penapolense. Nossos jogadores correram muito, mas não adianta só correr em campo. O que faltou foi futebol mesmo", disse o treinador.

Questionado o que exatamente o time pecou, Muricy disse que o setor criativo decepcionou.

"Faltou criação. Tínhamos melhorado muito nisso nos últimos jogos, principalmente com o Souza no meio de campo. Hoje, faltou isso. A gente joga com três atacantes, mas não adianta ter três atacante se não houver criação para fazer a diferença", explicou Muricy.

O volante Souza, citado pelo treinador, está fora desde o clássico contra o Corinthians (há três jogos) por causa de uma entorse no joelho direito. Ainda não tem retorno previsto.

"Não estou conformado com a eliminação. Sou realista. Não fizemos um grande campeonato para brigar por títulos. Temos que melhorar", finalizou Muricy.


Endereço da página:

Links no texto: