Folha de S. Paulo


Atlético-PR perde, cai para 2º e fica com vaga ameaçada na Libertadores

O Atlético-PR foi surpreendido em casa na noite desta quarta-feira e perdeu para o Vélez Sarsfield por 3 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do grupo 1 da Libertadores.

Com o revés, o time paranaense, que novamente não contou com o atacante Adriano, lesionado, manteve a segunda colocação da chave, com 9 pontos, mas ficou com a classificação ameaçada.

A derrota para os argentinos, que marcaram com Allione, Pratto, Canteros, o Atlético-PR deixou de ser líder da chave pode ser ultrapassado nos critérios de desempate pelo boliviano Strongest, que tem 6 e ainda duas partidas para realizar.

O resultado deixou o Vélez na liderança do grupo com 12 pontos, já classificado. Na próxima e última rodada, a equipe vai jogar em casa contra o Universitario, que ainda não pontuou na Libertadores. Já o Atlético-PR faz confronto direto contra o The Strongest, que joga diante dos peruanos nesta quinta.

Um gol aos 6 minutos do primeiro tempo atrapalhou os planos do clube do Paraná, que completou 90 anos nesta quarta. A equipe pressionou e chegou a empatar, mas não conseguiu se recuperar e levou ainda outros dois gols.

Apoiado pela torcida, o time paranaense entrou pressionando no primeiro tempo, mas uma falha na defesa deixou Allione sozinho na área para abrir o placar para os visitantes. O Atlético-PR até criou lances perigosos, mas não saiu o gol.

Heuler Andrey/AFP
O atacante Bruno Mendes, do Atlético-PR, em jogada contra Desabato, do Vélez
O atacante Bruno Mendes, do Atlético-PR, em jogada contra Desabato, do Vélez

O segundo tempo foi mais movimentado. Dráusio recebeu boa cobrança de falta de Mirabaje na área e, aos 8 minutos, marcou de cabeça para empatar a partida. A alegria e pressão atleticana duraram pouco, já que aos 14 minutos Pratto em excelente jogada recebeu livre pela direita e marcou um belo gol de primeira.

Desorganizado, o Atlético-PR pressionou até o último momento, mas as grandes defesas de Sosa e algumas jogadas mal finalizadas impediram o gol de empate.

Já aos 48 minutos do segundo tempo, e após a expulsão de Emiliano Papa, o Vélez confirmou a vitória com gol de rápido contra-ataque marcado por Canteros.


Endereço da página: