Folha de S. Paulo


Santos goleia a Ponte e vai pegar o Penapolense na semi do Paulista

O Santos não tomou conhecimento da Ponte Preta e goleou o time de Campinas por 4 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Com o placar elástico, o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira volta a campo no próximo domingo, novamente na Vila Belmiro, contra o pior classificado entre os clubes que avançarem às semifinais, o Penapolense, que eliminou o São Paulo nos pênaltis.

O primeiro gol santista saiu do pé direito de Cícero. Após cobrança de escanteio, aos 25 minutos do primeiro tempo, o meia pegou a sobra de bola e concluiu para abrir o marcador. Na segunda etapa, a Ponte Preta tentou sair para o jogo, mas proporcionou o contra-ataque para o Santos, que ampliou com Geuvânio, Gabriel e Diego Cardoso.

Mesmo com mais posse de bola, a equipe visitante não conseguia criar lances de gol e o camisa 1 santista Aranha quase não foi exigido.

O JOGO

O jogo sofreu com o gramado "pesado" da Vila Belmiro, em virtude da constante chuva que caiu durante todo o dia na Baixada Santista.

Melhor tecnicamente, o time santista começou no ataque, buscando triangulações entre Gabriel, Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião. Já a Ponte começou a partida recuada e preferiu os contra-ataques.

A primeira chance de gol santista chegou com Gabriel, logo aos 4 min. O camisa 7 recebeu cruzamento na área e dividiu com o goleiro Roberto. A bola, porém, saiu pela linha de fundo em escanteio.

O Santos chegou novamente aos 11 min. Leandro Damião serviu Geuvânio, que fintou Magal e bateu firme de pé direito, mas a bola bateu do lado de fora da rede.

Após o começo de domínio do Santos, a Ponte Preta passou a ter maior posse de bola, mas não conseguia finalizar com perigo ao gol de Aranha.

Aos 19 min, o Santos chegou com Leandro Damião. O camisa 9 recebeu na entrada da área, fintou César e bateu de pé esquerdo, obrigando Roberto a fazer grande defesa.

Seis minutos depois, aos 25, o time da casa finalmente conseguiu abrir o placar. Cícero pegou sobra de bola na área da Ponte Preta, após cobrança de escanteio, e finalizou de pé direito, sem chances para Roberto.

A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira ainda teve duas oportunidades no primeiro tempo para dilatar o marcador, com Geuvânio e Leandro Damião, mas acabou indo para o vestiário com 1 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, o Santos voltou apostando nos contra-ataques, enquanto a Ponte Preta tentava ser mais incisiva. Mas, logo aos 3 min, o time santista ampliou o marcador com Geuvânio. O meia-atacante recebeu lindo passe de bicicleta de Leandro Damião, fintou o defensor e bateu de pé direito.

O terceiro santista saiu aos 15 min com Gabriel, que recebeu na entrada da área, fintou Magal e bateu forte, antes da chegada da cobertura.

O último gol do jogo saiu com Diego Cardoso, que recebeu passe de Cícero e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da meta defendida por Roberto.

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Gabriel marca o terceiro gol do Santos na Vila
Gabriel marca o terceiro gol do Santos na Vila

Endereço da página:

Links no texto: