Folha de S. Paulo


'Imbatível' em casa, Botafogo desafia a eficiência defensiva do Ituano

O duelo de hoje à noite entre Botafogo e Ituano em Ribeirão Preto, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, põe à prova a eficiência do time da casa e a defesa do adversário, a melhor da competição.

O time de Ribeirão soma sete vitórias em oito jogos –a única derrota, no último domingo, para o São Paulo, aconteceu com os reservas em campo. Os titulares só acumularam vitórias.

Já a equipe de Itu aposta na sua defesa, a melhor do campeonato, com apenas dez gols tomados.

Para vencer a melhor defesa do futebol paulista neste ano, o técnico do Botafogo, Wagner Lopes, disse que o time precisa trabalhar jogadas rápidas.

"Pelo meio a gente sabe que é difícil entrar [na área]. Talvez, numa jogada individual. Tem que ter vontade, ser mais rápido, mais ágil, saltar mais alto. Espero que dê certo", afirmou o treinador, que fez mistério para a escalação de hoje.

"O time está pronto na cabeça, mas não vou falar. Faz parte da estratégia" disse. Ontem, o time fez um treino coletivo recreativo no estádio Santa Cruz, local do jogo. Os atletas também treinaram cobranças de pênaltis –se houver igualdade no placar, a definição vai para as cobranças.

O técnico Doriva, do Ituano, disse que o jogo vai ser difícil e equilibrado, já que reúne uma das equipes com melhor campanha em casa, o Botafogo, e o melhor time com o maior aproveitamento fora, o Ituano (foram cinco vitórias em sete jogos).

"Vai ser um jogo difícil, porque o Botafogo é um time muito bem comandado por Wagner Lopes. Estão fazendo uma campanha brilhante", disse.

"Pelo retrospecto, será uma partida digna das duas melhores equipes do interior do Estado", afirmou.

Edson Silva /Folhapress
Jogadores do Botafogo (com a camisa vermelha e preta) e o São Paulo disputam a bola
Jogadores do Botafogo (com a camisa vermelha e preta) e o São Paulo disputam a bola

Endereço da página: