Folha de S. Paulo


Zagueiro do São Paulo vê jogo com a Penapolense como clássico

O confronto do São Paulo contra o Penapolense irá equivaler a um clássico. Pelo menos é o que pensa o zagueiro Antonio Carlos sobre o duelo desta quarta-feira, no Morumbi, e que define o classificado à semifinal.

O jogador disse que no São Paulo ninguém cogita a hipótese de eliminação –o que chamou de desastre– e elevou o jogo a condição de clássico pela importância do duelo e o retrospecto do Penapolense contra os clubes grandes no Paulista.

O time de Penápolis goleou o Santos por 4 a 1, empatou com o Corinthians por 0 a 0 –placar que eliminou o time alvinegro do Paulista– e perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 (jogo que só sofreu o gol após ter um jogador expulso).

"Se tratando de um jogo só, temos de ter erro zero. É um clássico, se não passarmos acabou o campeonato para a gente. Temos obrigação de ganhar porque jogamos em casa e somos time grande", disse o zagueiro tricolor.

Leandro Martins/Futura Press/Folhapress
Antonio Carlos comemora gol durante partida entre São Paulo e Oeste, pelo Campeonato Paulista
Antonio Carlos comemora gol durante partida entre São Paulo e Oeste, pelo Campeonato Paulista

Antonio Carlos também disse que o duelo irá acontecer em um momento que o São Paulo está em ascensão na temporada. Por isso considera sua equipe favorita.

"Estamos em um momento bom da competição. No início do campeonato oscilamos bastante, mas agora estamos bem. Conseguimos uma boa formação, jogamos de forma convincente e isso acontece justo na reta final do campeonato", completou o zagueiro.

O confronto contra o Penapolense será às 22h, no Morumbi.


Endereço da página: