Folha de S. Paulo


Jogadores do São Paulo esperam partida 'perigosa' contra Penapolense

Após um ano do último confronto, São Paulo e Penapolense voltam a se reencontrar nesta quarta-feira pelas quartas de final do Campeonato Paulista, às 22h, no Morumbi.

No ano passado, o time tricolor se classificou com dificuldades. Venceu por 1 a 0, graças a um gol contra de Jaílson. Ainda assim viu o rival fazer uma apresentação melhor.

E o fato de se a vaga na semifinal ser decidida em jogo único, ainda que na casa tricolor, faz com os jogadores do São Paulo encarem o duelo com maior cautela.

"No ano passado foi muito difícil, passamos com um gol contra e eles tiveram várias chances de marcar. Serve como lição. Temos de estar ligados", disse o atacante Osvaldo.

Para ele, o time tricolor precisa ter paciência contra uma equipe que deve jogar bem postada na defesa e que irá explorar os contra-ataques no Morumbi.

"Nós temos a favor o fator casa, mas não adianta só isso. Temos de entrar ligados. Nossa equipe se preparou durante dez dias, estamos crescendo e com uma forma definida de jogar. Mas se não tomarmos cuidado existe o risco [de eliminação]", admitiu o lateral direito Douglas.

Em relação aos times que se enfrentaram ano passado, continuam no São Paulo Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Wellington, Douglas, Denilson, João Schmidt, Ganso, Oswaldo e Luis Fabiano.

Mas a zaga daquele jogo não está mais no clube. Lúcio foi para o Palmeiras e Rafael Toloi, para a Roma. Carleto está na Ponte Preta e Jadson foi para o Corinthians.

Além disso, Douglas e Rodrigo Caio, reservas no ano passado, são titulares hoje.

A provável escalação do São Paulo será com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington e Maicon; Pabon, Ganso e Oswaldo. Luis Fabiano.

Divulgação/saopaulofc.net
Osvaldo faz o passe e Douglas tenta fazer o corte
Osvaldo faz o passe e Douglas tenta fazer o corte

Endereço da página: