Folha de S. Paulo


Kleina nega pressão no Palmeiras por causa do centenário

O técnico Gilson Kleina admitiu que há uma cobrança para que o Palmeiras seja campeão do Paulista, mas negou que ela esteja associada ao fato de o clube comemorar seu centenário neste ano.

O time alviverde irá completar cem anos no dia 26 de agosto. Além do Paulista, a equipe ainda disputa a Copa do Brasil e o Brasileiro.

Para Kleina, a cobrança que já existe faz parte do dia a dia do clube e até por isso é encarada com naturalidade pelos jogadores.

"Sempre falamos do comprometimento por uma conquista, independentemente do ano. Nós passamos por uma situação que é o centenário, e o time quer dar esse feito para a torcida, mas ninguém está pressionando ou falando que tem de ganhar. Não é assim. O futebol tem equipes que crescem no momento certo, outras sabem do peso quando entram em outro tipo de competição", explicou Kleina.

"O centenário tem um peso, mas aqui ninguém pressiona os jogadores. Futebol não funciona assim. Sabemos da nossa responsabilidade", acrescentou.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

A declaração foi dada após o Palmeiras ter perdido para o Santos por 2 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, em Santos. O duelo foi válido pela última rodada da primeira fase do Paulista e fez com a equipe santista terminasse com a melhor campanha.

Ter a melhor campanha no Estadual permite ao time decidir os jogos do mata-mata em casa. O Palmeiras será beneficiado nas quartas de final, quando irá enfrentar o Bragantino, e, se conseguir a classificação, na semifinal. Como os pontos dessas fase contam, nada impede de o time decidir a final em casa.

Para Kleina, jogar o mata-mata em casa era prioridade e o time precisa saber aproveitar essa vantagem.

"Temos de ser copeiros para jogar dentro de casa, mas temos de saber o regulamento, que o empate leva para o pênalti. Temos de buscar a vitória, mas de uma forma equilibrada. Estamos há quatro jogos para atingirmos o que mais queremos e sonhamos e trabalhamos para isso", completou o treinador.


Endereço da página:

Links no texto: