Folha de S. Paulo


Técnico do Palmeiras evita falar do São Paulo antes das quartas de final

O Palmeiras é o time de melhor campanha no Paulista, condição que tentará manter no duelo contra o Santos, o segundo melhor, neste domingo, na Vila Belmiro.

O time alviverde tem 35 pontos contra 33 do rival alvinegro.

Mas ter a melhor campanha do Estadual pode colocar o Palmeiras na rota do São Paulo, com possibilidade de um confronto na semifinal.

O clássico pode ocorrer se ao término das quartas de final o Palmeiras for o time de melhor campanha e o São Paulo for o de quarta melhor campanha. Ou se o Palmeiras tiver a segunda melhor campanha e o São Paulo, a terceira, Só assim eles fariam a semifinal. Hoje, o time tricolor tem a sexta campanha, com 24 pontos.

Ciente dessa possibilidade, o técnico Gilson Kleina disse que não teme fazer o clássico na semifinal. Até ressaltou que uma vitória em um eventual confronto aumentará a moral da sua equipe.

Rubens Cavallari-6.nov.2013/Folhapress
O técnico Gilson Kleina (à direita) durante atividade do Palmeiras no centro de treinamento da Barra Funda
O técnico Gilson Kleina (à direita) durante atividade do Palmeiras no CT da Barra Funda

"Nós temos de viver jogo a jogo. Não dá para falar da semifinal sem antes pensar no duelo das quartas contra Bragantino ou Rio Claro. Mas estamos preparados para fazer grandes jogos e, sem dúvida, que derrotar um grande em um clássico dará moral", afirmou Kleina em entrevista coletiva.

"Vemos um grande crescimento do São Paulo e temos de levar isso em conta também", advertiu Kleina sobre a dificuldade do duelo.

O Palmeiras já fez dois clássicos neste Paulista. Derrotou o São Paulo por 2 a 0, no Pacaembu, e empatou com o Corinthians por 1 a 1, também no estádio municipal.

Mas o Santos também está invicto em clássicos neste 2014. Goleou o Corinthians por 5 a 1, na Vila Belmiro, e empatou sem gols com o São Paulo, no Morumbi.


Endereço da página: