Folha de S. Paulo


Volante são-paulino se anima com 1º jogo em 2014 e se inspira em Pirlo

O volante João Schimidt, 20, que deve ganhar uma chance como titular do São Paulo diante do Botafogo, neste domingo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista, se inspira em um meio-campista da seleção italiana para ter sucesso na carreira.

Para o jovem são-paulino, Andrea Pirlo, 34, e que joga na Juventus e que deve disputar a Copa do Mundo no Brasil, é exemplo por ser um jogador versátil

"Sempre gostei do futebol do Pirlo. Para mim, um dos melhores volantes. É moderno, chega na área. Sempre foi um dos melhores", disse João Schimidt.

Ocupar os espaços, se movimentar entre o ataque e a defesa e chegar na área são pedidos que o técnico Muricy Ramalho faz para seus comandados.

O próprio João Schimidt admitiu que o treinador o cobra com intensidade.

"Ele sempre fala para mim que tenho o defeito de buscar o jogo por trás. Ele quer que eu chegue mais na frente. Procuro ouvir. Ele ainda me dá umas duras, mas sei que é para o meu bem", afirmou o volante.

Consciente disso, o volante são-paulino encara a partida contra o Botafogo com bastante importância. Nesta quarta-feira, ele foi testado entre os titulares durante um jogo-treino contra a equipe sub-20 tricolor.

A formação testada por Muricy contou apenas com reservas.

O time foi escalado com: Renan Ribeiro; Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schimidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ademilson e Boschilia (Ewandro).

Se a escalação for confirmada no duelo contra o Botafogo, será a primeira partida de João Schimidt nesta temporada. Em 2013, ele fez apenas sete jogos.


Endereço da página: