Folha de S. Paulo


São Paulo perde do Ituano e ajuda a eliminar o Corinthians do Paulista

Sob chuva, trovoadas e até granizo, o São Paulo perdeu para o Ituano, 1 a 0, pela 14ª rodada do Paulista, no Morumbi, e ajudou a eliminar o Corinthians, atual campeão, ainda na fase de grupos da competição estadual.

O time do interior paulista saiu na frente com Esquerdinha, após boa troca de passes pelo lado direito o meia chutou forte para vencer o goleiro Rogério Ceni. Parte da torcida são-paulina comemorou o gol do rival.

O resultado mantém o time do Morumbi na liderança no Grupo A, com 24 pontos, enquanto o Ituano chega a 25 e é vice-líder do Grupo B.

O time de Itu ainda não está classificado, pois o Audax tem 20 pontos e dois jogos a fazer, podendo ultrapassar o time presidido pelo pentacampeão mundial Juninho Paulista.

O Corinthians era a outra equipe que sonhava com a vaga nas quartas de final, mas empatou com o Penapolense, por 0 a 0, e não tem mais chances.

O JOGO

Os primeiros minutos do jogo no Morumbi foram de estudos por parte das equipes, com o São Paulo tentando controlar a partida e o Ituano postado para o contra-ataque.

Logo aos 13 min, o Ituano consegui boa troca de passes pela direita e a bola foi rolada para Esquerdinha, que finalizou forte da entrada na área para abrir o marcador.

Aos 32 min, em virtude de forte chuva de granizo, o árbitro Cássio Luiz Zancopé interrompeu a partida por 8 min. Na volta, quem chegou com perigo foi o Ituano, com finalização de Rafael Silva que explodiu na trave direita de Rogério Ceni.

Sem poder de finalização, o São Paulo tocava demais a bola de um lado para o outro, mas sem arriscar contra o gol do Ituano.

Na segunda etapa as condições do gramado não permitiam que a bola rolasse e o nível técnico do jogo caiu. As únicas chegadas com perigo foram do Ituano, com Rafael Silva.

Pelo São Paulo, Luis Fabiano e Antônio Carlos receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo com o Botafogo, e, Ribeirão Preto, na última rodada. O meia Paulo Henrique Ganso foi expulso e também desfalque o time de Muricy Ramalho no próximo domingo.


Endereço da página:

Links no texto: