Folha de S. Paulo


Em nota, Lais Souza se diz preparada para o que vem pela frente

Após completar uma semana de tratamento na Unidade de Reabilitação de Lesões Medulares do Hospital da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, a ex-ginasta e esquiadora Lais Souza afirmou estar preparada para o futuro.

Em nota, a atleta brasileira, que está acompanhada dos médicos Barth Green e Antonio Marttos Jr., que também faz parte do time olímpico brasileiro, agradeceu o apoio que tem recebido neste período de reabilitação.

"Primeiramente gostaria de agradecer a torcida e o carinho de todos que estão rezando por mim. Estou me sentindo melhor e preparada para encarar o que vem pela frente. Continuem torcendo. Beijos", afirmou Lais.

Ela se recupera de uma grave lesão na coluna cervical, ocorrida no dia 27 de janeiro quando esquiava livremente em Park City, em Utah (EUA). A brasileira se preparava para disputar a prova do esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi (RUS).

Jackson Memorial Hospital/Divulgação
Lais Souza com a equipe médica do Jackson Memorial Hospital em Miami, Estados Unidos.
Lais Souza posa com a equipe médica do Jackson Memorial Hospital em Miami, Estados Unidos.

A rotina diária da ex-ginasta conta com sessões de fisioterapia motora, ocupacional, respiratória e acompanhamento de psicologia, além de adaptação à cadeira de rodas elétrica.

No mesmo comunicado, o Comitê Olímpico Brasileiro informou que recebeu diversos pedidos de entrevista com a atleta. "Entretanto, Lais não falará neste momento, a fim de ter tranquilidade na recuperação", finalizou o texto.

Com Lancepress


Endereço da página: