Folha de S. Paulo


Palmeiras vence apertado e terá jogo da volta na Copa do Brasil

Jogando mal, o Palmeiras venceu o Vilhena por 1 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil, em Rondônia.

O gol de Leandro saiu apenas aos 42 min do 2º tempo, em jogada de Mendieta e Bruno César. O trio responsável pelo gol do clube alviverde começou o jogo no banco de reservas.

Com o resultado, o Palmeiras terá de disputar o jogo de volta, em 10 de abril, no Pacaembu. Jogar na capital paulista era o grande objetivo do time da casa, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras teve dificuldade com o campo, muito ruim e úmido, do estádio Portal da Amazônia. Acostumados a carregar a bola, Patrick Vieira, Vinícius e Valdivia não conseguiram criar jogadas no primeiro tempo.

Além das dificuldades do terreno, o clube alviverde sofreu com a violência dos jogadores rondonienses. Em quase todas as jogadas da primeira etapa, Valdivia recebia encontrões ou chutes dos defensores do Vilhena.

Conhecedores do terreno, os jogadores do time da casa conseguiam ser mais efetivos. Especialmente pelo alto, o Vilhena conseguia ser mais perigoso.

O lance de maior perigo no primeiro tempo foi do Vilhena. Aos 29 min, Edilsinho recebeu lançamento de Cucau e, frente a frente com Prass, bateu para fora.

Com as dificuldades do campo e a catimba dos rondonienses, o Palmeiras foi se enervando. Aos 41 min, Valdivia recebeu cartão amarelo após atingir Carlinhos com o braço, propositalmente, em disputa de bola.

Aos 48 min, foi a vez de Alex Barcellos acertar tapa em Allan Kardec em disputa de jogada pela esquerda do ataque alviverde.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo melhor. Antes do décimo minuto, o time já havia criado quatro oportunidades. A melhor delas, com Juninho, veio aos 7 min. O lateral cruzou e Vinícius, sozinho, concluiu para fora.

Gilson Kleina mexeu para tentar aumentar a posse de bola. Tirou seus dois pontas – Vinícius e Patrick Vieira – para as entradas de Mendieta e Leandro. Mas o time piorou.

Vendo que o melhor caminho para o gol era chutar de fora da área, o técnico colocou Bruno César, conhecido por arremates de longa distância, no lugar do volante Eguren, aos 34 min. Mas o panorama não mudou.

Mas, aos 42 min, o técnico mostrou ter estrela. Foram os três jogadores que ele colocou no segundo tempo que fizeram a jogada do gol.

Prass bateu tirou de meta, e Mendieta desviou no meio-campo. A bola sobrou para Bruno César na esquerda, que ganhou a disputa ombro a ombro com Thiaguinho e rolou para Leandro dominar e bater forte.

Com o gol, sobravam seis minutos para o Palmeiras buscar o segundo gol, que eliminaria o jogo de volta. Mas o Vilhena se recolheu. E conseguiu garantir o sonhado jogo de volta em São Paulo.


Endereço da página: