Folha de S. Paulo


Minas anuncia contratação de Cielo, e nadador vai trocar de técnico

Satiro Sodre - 20.dez.2013/Folhapress
Cesar Cielo vai nadar pelo Minas Tênis Clube a partir deste ano
Cesar Cielo vai nadar pelo Minas Tênis Clube a partir deste ano

O Minas Tênis Clube anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de Cesar Cielo, como a Folha havia publicado há uma semana.

Atual tricampeão mundial dos 50 m livre, o nadador brasileiro também vai anunciar em breve o fim da parceria com o técnico norte-americano Scott Goodrich, 27, que o treinava desde o ano passado. O novo treinador será o australiano Scott Volkers, já do clube mineiro.

Sobre a nova casa, Cielo falou ao site do clube de Belo Horizonte.

"Já tinha competido no Minas em algumas oportunidades. Já sabia da estrutura de competição do clube e sempre achei tudo muito organizado. Agora, que conheço toda a infraestrutura do Minas, só reafirmei a impressão que tinha. A estrutura é muito boa e estou muito feliz com tudo o que vi aqui".

Campeão olímpico em Pequim-2008, Cielo vai para seu quarto clube nas últimas seis temporadas. Depois de deixar o Pinheiros, em 2009, ele defendeu o Flamengo entre 2010 e 2012 e o Clube de Campo de Piracicaba no ano passado. O nadador nascido em Santa Bárbara d'Oeste também coleciona dois bronzes olímpicos, em Pequim-2008 e Londres-2012.

Cielo será apresentado na próxima quinta-feira, na capital mineira.

NOVO TREINADOR

O técnico norte-americano Scott Goodrich se valorizou ao orientar Cielo na conquista das duas medalhas de ouro no Mundial de Barcelona, em agosto passado, e tem recebido propostas de várias equipes nos EUA.

Caso aceite uma delas, o que é muito provável, não seria possível fazer uma frequente ponte aérea Brasil-EUA, o que Cielo desejava. Goodrich chegou a morar em São Paulo durante 2013.

Depois de fazer praticamente toda a preparação para a Olimpíada de Londres no Brasil, o nadador decidiu se revezar entre os dois países.

No momento, ele está nos EUA, para um período de treinamentos. De volta ao Brasil nesta semana, Cielo ficará até o final de abril e disputará o Troféu Maria Lenk, em São Paulo, já pelo Minas.

Com a saída de Goodrich, Cielo passará a ser orientado pelo australiano Scott Volkers, que está nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, acompanhando nadadores da equipe mineira.


Endereço da página:

Links no texto: