Folha de S. Paulo


Estádio do Mogi é interditado após ato racista contra Arouca

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta sexta-feira que o estádio Romildo Vitor Gomes Ferrari, do Mogi Mirim, foi interditado depois dos atos racistas contra o volante Arouca, do Santos, na noite de quinta-feira.

De acordo com uma nota emitida pela FPF na tarde desta sexta-feira, a decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado de São Paulo.

"A ação se tornou necessária considerando que as ações da torcida do Mogi Mirim maculam de forma indelével a disciplina desportiva e também os princípios básicos de civilidade e humanismo", diz a nota da FPF.

"A interdição do estádio será mantida até a decisão final de processo disciplinar instalado para averiguar os fatos ocorridos", afirma.

O episódio ocorreu enquanto Arouca concedia entrevista no campo, depois da vitória do Santos sobre o Mogi, por 5 a 2. O volante foi xingado de macaco por três torcedores, segundo relato dos repórteres de rádio.

O jogador ficou desconcertado e não conseguiu concluir a resposta sobre a sua atuação na partida. Ele foi o autor do quarto gol do seu time. Na manhã desta sexta-feira, o atleta pediu punição severa aos autores dos xingamentos.

Presidente e jogador do Mogi Mirim, Rivaldo usou as redes sociais para condenar os insultos racistas sofridos pelo volante. O ex-jogador da seleção brasileira, porém, disse que não pode controlar torcedores que ofendem atletas no estádio de seu clube, por esse motivo acredita ser injusta qualquer punição ao clube.

"Eu, como presidente do Mogi Mirim, lamento caso houve algum ato de racismo com o jogador Arouca, do Santos. Sou contra esta atitude de pessoas que não respeitam o próximo. Somos todos iguais. Nós vamos buscar nos monitores do estádio e em filmagens para ver se houve e, caso positivo, punir os mesmos", escreveu Rivaldo em sua conta no Instagram.

"Eu só não concordo em punição para o clube, não podemos controlar a boca dos torcedores. O clube é responsável caso tenha briga, invasão de campo ou objetos jogados em campo. Ontem, por exemplo, liberamos mais um parte da arquibancada para os torcedores do Santos para evitar qualquer problema", completou.


Endereço da página:

Links no texto: