Folha de S. Paulo


Santos goleia o Mogi e assegura vaga nas quartas de final do Paulista

Assim como o Palmeiras, o Santos também conquistou na noite desta quinta-feira a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista. Pela 12ª rodada da competição, o time comandado por Oswaldo de Oliveira venceu o Mogi Mirim por 5 a 2, em Mogi, e carimbou a vaga nas quartas de final.

Mais cedo, o Palmeiras havia superado a Portuguesa por 1 a 0, no Pacaembu, garantindo a sua vaga. O São Paulo é outro time já classificado.

No confronto Mogi x Santos, Fernando Baiano, de letra, abriu o placar para os donos da casa aos 22 min da etapa inicial. Antes do intervalo, ao 42 min, Emerson deixou tudo igual.

No segundo tempo, aos 10 min, Leandro Damião colocou os visitantes à frente do marcador. Magrão aproveitou uma falha da defesa santista aos 21 min e empatou o placar. Mas a alegria durou pouco -no minuto seguinte, Rildo fez 3 a 2. Arouca, num lindo voleio, aos 37 min, fez o quarto gol, e Lucas Lima, aos 45, concluiu a goleada.

Com o resultado, o Santos chegou aos 29 pontos, na liderança isolada do Grupo C, e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado da chave, o São Bernardo (19). Na segunda posição vem a Ponte Preta, que tem 21 pontos.

Do outro lado, o Mogi Mirim estacionou nos 12 pontos, em penúltimo do Grupo D, e corre risco de ser rebaixado. Restam três rodadas para o fim da primeira fase do Estadual.

Entre os quatro maiores clubes paulistas, o Corinthians é o único que ainda não se classificou. Os corintianos precisam vencer o clássico domingo, contra o São Paulo, para não perder o Ituano de vista. Apenas um ponto distancia os dois times.

No próximo domingo, às 18h30, o Santos recebe o Oeste na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Mogi Mirim visita o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio.

O JOGO

As duas equipes jogaram aberto durante toda a etapa inicial, mas foi o Mogi Mirim que criou a primeira chance da partida.

Aos 14 min, Cicinho vacilou na defesa, Serginho invadiu a área e arrematou de pé esquerdo. Aranha conseguiu espalmar.

Menos efetiva, a resposta do Santos veio no minuto seguinte, quando Gabriel acionou Geuvânio, que finalizou sem ângulo. Prevenido, Reynaldo preferiu ceder o escanteio.

O gol do Mogi saiu aos 22 min, em uma jogada que teve início com Everton Sena, livre na direita. Ele rolou na área, e Fernando Baiano, de letra, completou para dentro.

Antes do intervalo, aos 42 min, Thiago Ribeiro descolou passe para Gabriel, que tocou de calcanhar para Emerson concluir à meia-altura, no canto esquerdo: 1 a 1.

A virada do Santos aconteceu aos 10 min do segundo tempo. Cícero experimentou de fora da área, Reynaldo cedeu o rebote, e Leandro Damião não perdoou. Ele bateu cruzado, no contrapé do goleiro.

Mesmo mais consistente, os visitantes tomaram o empate, aos 21 min. A defesa alvinegra esqueceu de marcar Everton Sena, que entrou livre na área e desviou cruzamento de cabeça. Aranha espalmou e, na sequência, Magrão empurrou para as redes.

A alegria, porém, durou pouco. No minuto seguinte, Cicinho, da direita, rolou na área, e Rildo finalizou rasteiro: 3 a 2.

O Santos ainda marcou mais dois gols. Arouca, em um lindo voleio aos 37 min, marcou o quarto, e Lucas Lima, aos 45, definiu a goleada, após arrematar de primeira cruzamento rasteiro de Cicinho.


Endereço da página:

Links no texto: