Folha de S. Paulo


Em noite de Jadson e Luciano, Corinthians goleia e encosta no Ituano

Em noite de Jadson e Luciano, o Corinthians goleou o Linense por 4 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Aposta do técnico Mano Menezes para a partida, o jovem meia-atacante Luciano, 20 anos, correspondeu novamente dentro de campo depois que virou sensação ao entrar em campo no lugar de Guerrero e anotar dois dos três gols naquela vitória.

Nesta noite, no entanto, o resultado também teve o meia Jadson como outro destaque. O camisa 10, que não jogará o clássico diante do São Paulo, no próximo domingo, devido ao acordo entre os dois clubes, marcou os outros dois da equipe e ainda deu uma assistência no terceiro gol.

Com a vitória, a quarta seguida do time na competição, o Corinthians chegou aos 20 pontos no Grupo B e ficou somente a um do segundo colocado Ituano, que perdeu na rodada, mas ainda ocupa a zona de classificação para as quartas de final do torneio. Já em relação ao líder da chave, Botafogo, os corintianos ficaram a cinco de distância.

Em contrapartida, a derrota colocou o Linense na zona do rebaixamento, com 10 pontos, e praticamente tirou as chances da equipe do interior de disputar uma vaga no mata-mata pelo Grupo A

Parece que Mano Menezes, aos poucos, tem encontrado a forma do Corinthians jogar, O treinador apostou novamente no esquema 4-1-4-1, com Ralf à frente da última linha da defesa, e com o meio de campo sendo formado por Guilherme e Bruno Henrique (pelo centro), Luciano (pela direita) e Jadson (pela esquerda). Assim, Romarinho é quem ficava na referência do ataque.

E, o padrão de jogo bem definido aliado à boa movimentação, principalmente, de Jadson e Luciano, o time da Capital se aproveitou da fragilidade do adversário e foi para os vestiários com 3 a 0 no placar.

A facilidade encontrada desde o início da partida foi devida à boa atuação do camisa 10 corintiano. Antes dos cinco minutos, ele já havia dado um excelente passe em profundidade para Luciano, que desperdiçou a jogada na frente do goleiro do Linense.

Entrando na diagonal por diversas vezes, Jadson confundiu a marcação aos 17 minutos e, ao receber livre na intermediária, chutou forte, sem chances para o goleiro Anderson.

Cinco minutos mais tarde, o meia cobrou falta com perfeição na entrada da área e ampliou a vantagem dos visitantes. Logo depois, Jadson, desta vez, deu bela assistência para Luciano, que recebeu livre na grande área e bateu colocado para fazer o terceiro do time no jogo.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com Emerson no lugar de Romarinho, provavelmente poupado para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo. Mesmo com a alteração, o domínio corintiano durou até o apito final.

E o quarto gol veio logo. Aos 18 minutos, o lateral direito Fagner chegou na linha de fundo e cruzou para Luciano, de cabeça, fazer o seu segundo na noite e selar a goleada.


Endereço da página:

Links no texto: