Folha de S. Paulo


Botafogo vence e deixa Corinthians mais longe de classificação no Paulista

Com dois gols em jogadas de bola parada, o Botafogo fez valer o mando de campo e venceu o Penapolense por 2 a 1, neste sábado, em Ribeirão Preto, no encerramento da 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Com a vitória, o time do interior chegou aos 22 pontos, na liderança do Grupo B, e complicou a situação do Corinthians na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição.

O resultado deixou agora a equipe da Capital, que soma 17 pontos, a quatro de distância do segundo colocado Ituano. Antes do jogo deste sábado, os corintianos estavam somente a dois de diferença da zona de classificação, já que somente os dois primeiros de cada chave se classificam para o mata-mata do torneio. Faltam quatro rodadas para o término da primeira fase.

Como consolo, o Corinthians ainda conseguiu permanecer no terceiro lugar do grupo graças às suas cinco vitórias, que fazem o time superar na tabela o Audax, que apenas empatou na noite desta sexta e chegou aos mesmos 17.

Já o Penapolense, apesar do revés, continuou na ponta da Chave A, com 18 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que fica na segunda colocação por ter uma vitória a menos.

No jogo, o Botafogo abriu 2 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo. Logo aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Marcelo Macedo desviou para as redes. O goleiro do Penapolense ainda chegou a tocar na bola, mas ela já havia ultrapassado a linha.

O zagueiro César Gaúcho, de cabeça, aproveitou cobrança de falta pela lateral direita e ampliou o marcador para os donos da casa.

No início do segundo tempo, o meia Guaru descontou de pênalti para os visitantes. Mas a reação do time de Penápolis não passou disso.

No outro jogo da noite, a Ponte Preta venceu o Oeste por 2 a 1, em casa. Assim, o time de Campinas continuou na segunda posição do Grupo C, com 21 pontos.


Endereço da página: