Folha de S. Paulo


Grêmio vence colombianos e dispara na liderança em grupo da morte

Apesar de não jogar tão bem como na estreia, o Grêmio emplacou a sua segunda vitória na Taça Libertadores ao vencer o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 0, na noite desta terça-feira, em casa, pela 2ª rodada do Grupo 6, apontado como o mais difícil da competição.

O resultado levou o time gaúcho a disparar na liderança da chave, com seis pontos, três a mais do que a equipe colombiana. Nacional (URU) e Newell´s Old Boys (ARG), que se enfrentam nesta quinta, não somaram nenhum ponto ainda.

O jogo não foi bom tecnicamente. Com a partida muito disputada e de forte marcação, os times cometeram muitas faltas, erraram bastante passes e optavam sempre pela ligação direta entre a defesa e o ataque.

Mesmo assim, o Grêmio buscou ditar o ritmo do jogo e terminou o primeiro tempo com a vantagem mínima no placar, graças à boa atuação do jovem atacante Luan.

Aos 29 minutos, após lançamento para a grande área, a defesa colombiana ficou pedindo impedimento de Riveros, mas Luan, em posição legal, se aproveitou do lance e encobriu o goleiro, fazendo 1 a 0.

Apesar da vantagem, a equipe gaúcha voltou para o segundo tempo ainda cometendo muitos erros e quase levou o empate logo no início, se não fosse a importante intervenção do goleiro Marcelo Grohe.

Com o decorrer do tempo, no entanto, os donos da casa melhoraram a postura em campo e pressionaram o adversário no seu campo de defesa. Aos 17, o meia Zé Roberto, de voleio, exigiu excelente defesa de Martínez.

Mas, dois minutos depois, a pressão surtiu efeito. O lateral esquerdo Wendell chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Ramiro, quase na marca do pênalti, chutar rasteiro e ampliar o placar para os gaúchos.

Aos 43min, Alan Ruiz, que havia acabado de entrar na partida, arrancou desde a intermediária e, mesmo com a marcação em cima, chutou rasteiro da entrada da área e selou a segunda vitória gremista na competição.


Endereço da página:

Links no texto: