Folha de S. Paulo


Flamengo negocia Hernane com time da China

Enquanto o Flamengo analisa a proposta recebida, o atacante Hernane treinou normalmente no centro de treinamento (CT) Ninho do Urubu.

Na tarde desta terça-feira, o jogador apareceu no campo 1 do centro de treinamento e participou da atividade recreativa comandada pelo técnico Jayme de Almeida na véspera do duelo contra o Emelec, pela Copa Libertadores.

Mais cedo, o Blog do Juca Kfouri noticiou a venda do "Brocador" para o futebol chinês. Por R$ 12,8 milhões (US$ 5,5 milhões), o jogador foi negociado com o Shangai Shenhua, time do também brasileiro Paulo André, ex-Corinthians.

Oficialmente, a diretoria diz que analisa a proposta e não irá se pronunciar sobre o caso. No entanto, a cúpula já decidiu por vender o atacante e aguarda apenas as garantias bancárias sobre o pagamento e a assinatura do contrato para oficializar a negociação.

Enquanto o desfecho oficial não ocorre, Hernane continua sua programação. Além de treinar com os companheiros, o atacante será relacionado para o jogo contra o Emelec e irá para a concentração, em um hotel na Barra da Tijuca.

"O Hernane é jogador do Flamengo, está treinando e vai para a concentração para o jogo de amanhã [quarta, contra o Emelec]. A notícia da venda já concretizada não condiz com a realidade. Confirmo que a proposta do time na China existe, mas a diretoria ainda analisa o melhor a ser feito", disse o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe.

Jose Medrano-12.fev.2014/Reuters
O atacante Hernane disputa jogada contra rival do mexicano Leon, pela Libertadores
O atacante Hernane disputa jogada contra rival do mexicano Leon, pela Libertadores

Endereço da página:

Links no texto: