Folha de S. Paulo


Corinthians bate Oeste e encerra jejum de 6 jogos sem vitória

Após seis jogos em jejum, o Corinthians, enfim, conseguiu voltar a vencer no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, na nona rodada da competição, o time comandado por Mano Menezes bateu o Oeste por 2 a 1 e chegou aos 11 pontos, ainda na lanterna do Grupo B.

O Botafogo, no topo da chave, tem 16 pontos. Já o Oeste, com cinco pontos, permanece em último no Grupo A, liderado pelo Palmeiras com 20.

Apesar da vitória, os corintianos levaram susto logo aos 2 min do primeiro tempo, quando a zaga deu bobeira e Lelê abriu o placar para os donos da casa.

A equipe alvinegra demorou um pouco para se recuperar do banho de água fria, entretanto, contou com uma atuação inspirada de Jadson –destaque da noite– e reverteu o resultado.

Em sua segunda partida com a camisa alvinegra, o meia deu passe de calcanhar para Romarinho empatar o confronto, aos 28 min da etapa inicial. De fora da área, o atacante acertou uma bomba no fundo do gol de Fernando Leal.

Antes do intervalo, aos 41min, Jadson também deixou o seu. Ele aproveitou o vacilo de Ligger e acertou um belo chute da intermediária, sem chance para o goleiro: 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o Corinthians diminuiu o ritmo no segundo tempo e caiu de rendimento.

Guerrero teve oportunidade de ampliar o placar, porém, cabeceou por cima do gol uma bola levantada na área por Jadson.

Do outro lado, precisando do empate, o Oeste tentou correr atrás. João Denoni exigiu grande defesa de Cássio em um chute de longe –o goleiro caiu e tirou com a ponta da luva.

Sassa encobriu o camisa 12 com uma cabeçada venenosa, mas Felipe providenciou o corte em cima da linha, aos 29 min.

O lance mais perigoso criado pelos visitantes foi numa finalização de Paulo Victor, aos 36 min. A bola desviou em Ligger e bateu na rede, pelo lado de fora.

Na próxima rodada, sábado, às 17h, o Oeste enfrenta o Audax fora de casa. No mesmo dia, às 21h, o Corinthians recebe o Rio Claro no Pacaembu.

Celio Messias - 19.fev.2014/Folhapress
Romarinho tenta escapar da marcação do Oeste
Romarinho tenta escapar da marcação do Oeste

Endereço da página: