Folha de S. Paulo


Alan Kardec dá vitória ao Palmeiras no fim e é expulso

O atacante Alan Kardec marcou aos 42 min o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ituano e foi expulso três minutos depois, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Único invicto do Estadual, o clube da capital lidera o Grupo D com 23 pontos, oito a mais do que o segundo colocado Rio Claro.

O representante de Itu, que vinha de três vitórias consecutivas, é vice-líder do Grupo B, com 15 pontos, um a menos do que o Botafogo.

Após 15 rodadas, vão se classificar os dois melhores de cada chave de cinco integrantes.

Vinicius Pereira/Folhapress
Alan Kardec prepara chute no triunfo do Palmeiras sobre o Ituano no Pacaembu
Alan Kardec prepara chute no triunfo do Palmeiras sobre o Ituano no Pacaembu

O JOGO

O volante Wesley e o zagueiro Wellington, com dores musculares, o atacante Leandro, suspenso com três cartões amarelos, e o meia Valdivia, poupado, desfalcaram o Palmeiras.

O Ituano não ficou recuado, mas montou um eficiente sistema defensivo. E foi para cima dos donos da casa, tocando a bola, quando podia.

Na melhor chance do primeiro tempo, o goleiro palmeirense Fernando Prass fez uma grande defesa em chute forte de Cristian na área, após o zagueiro Lúcio falhar e não cortar lançamento, aos 37 min.

A equipe alviverde teve duas ótimas oportunidades de marcar logo após o intervalo.

Marquinhos Gabriel, que havia acabado de sair do banco de reservas, recebeu excelente passe de Alan Kardec e chutou para defesa de Vagner.

Na cobrança de escanteio, o goleiro salvou o Ituano novamente, em conclusão do zagueiro Lúcio na área.

O meia Bruno César entrou no lugar do também estreante Josimar, volante, aos 27 min. Aos 33 min, recebeu a falta que resultou na expulsão do lateral esquerdo Dener.

Em ótimo contragolpe do Ituano, Jean Carlos apareceu livre diante de Fernando Prass, mas tentou dar uma cavadinha e chutou o chão, aos 35 min.

Aos 42 min, sozinho na área, Alan Kardec recebeu cruzamento do lateral esquerdo Juninho, dominou a bola e acertou o canto para decretar 1 a 0.

Três minutos mais tarde, o atacante foi expulso junto com Jackson Caucaia, do Ituano, após desentendimento.

Na próxima rodada, sábado, o time rubro-negro visitará o Mogi Mirim. Domingo, o Palmeiras enfrentará o Botafogo em Ribeirão Preto.

Vinicius Pereira/Folhapress
O volante Josimar cabeceia a bola em sua estreia pelo Palmeiras, contra o Ituano, no Pacaembu
O volante Josimar cabeceia a bola em sua estreia pelo Palmeiras, diante da equipe de Itu

Endereço da página:

Links no texto: