Folha de S. Paulo


Atlético-MG e Cruzeiro empatam; zagueiro da seleção vai ser operado

Atlético-MG e Cruzeiro apenas empataram, em 0 a 0, no Estádio Independência, neste domingo.

Embora o placar não tenha sido alterado, a partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, foi emocionante.

Ambos times tiveram boas chances de balançar a rede, mas acabaram parando nas próprias falhas de conclusão ou nas boas atuações dos goleiros Fábio, do Cruzeiro, e Vitor, do Atlético-MG.

ZAGUEIRO DA SELEÇÃO

O zagueiro Réver, do Atlético-MG, passará por cirurgia no tornozelo esquerdo, após tentar se recuperar por meios conservadores, e estará ausente do time de dois a três meses.

O médico Rodrigo Lasmar foi até a sala de imprensa do Independência para dar a notícia. Ele disse que o jogador chegou em um estágio em que a cirurgia é a única e mais prática solução, tanto para ele, quanto para o clube.

"Réver, apesar do tratamento conservador, tem ainda dores no tornozelo esquerdo, tem impacto, vai ser submetido a um procedimento cirúrgico, artroscopia. O quanto antes houver esse procedimento, o mais cedo teremos o atleta de volta. Não existe expectativa de retorno. Que seja de dois a três meses de recuperação, mas tudo depende do que for encontrado na cirurgia", afirmou o médico.

Réver fez parte do grupo de Felipão campeão da Copa das Confederações no meio do ano passado. O zagueiro atleticano é um dos candidatos a estar na lista do Brasil para a Copa do Mundo deste ano.

TINGA

Com faixas de combate ao racismo e um pequeno mosaico todo em preto, a torcida do Atlético-MG se manifestou a favor do volante Tinga, do Cruzeiro.

Na quarta-feira, o jogador ouviu imitações de macaco sempre que pegava na bola em jogo contra o Real Garcilaso, do Peru (derrota de 2 a 1 dos cruzeirenses).

Neste domingo, porém, alguns atleticanos também xingaram Tinga durante a partida.

Em campo, o volante do Cruzeiro ganhou abraços e recebeu a solidariedade de torcedores rivais.


Endereço da página: