Folha de S. Paulo


Flamengo vence o Vasco no Maracanã com erro de arbitragem e gol no fim

Reprodução
Bola quica dentro do gol após cobrança de falta de Douglas, do Vasco
Bola quica dentro do gol após cobrança de falta de Douglas, do Vasco

O Flamengo venceu o Vasco, neste domingo, por 2 a 1, no Maracanã, em partida que teve um erro grosseiro da arbitragem.

Com o resultado, o time rubro-negro alcançou o Fluminense na quantidade pontos, mas é o segundo colocado no Campeonato Carioca por causa do saldo de gols.

Na próxima rodada, a equipe cruz-maltina enfrenta o Bangu, enquanto o Fla encara o Madureira.

A partida começou muito movimentada, com os dois times impondo velocidade para tentar chegar ao gol adversário.

Logo aos três minutos, Douglas bateu uma falta e a bola foi por cima das traves.

O mesmo Douglas protagonizou, oito minutos depois, o lance que causou a primeira polêmica da partida. Em nova cobrança de falta, a bola bateu no travessão e entrou após quicar dentro do gol.

O jogo seguiu com o Vasco pressionando, mas as polêmicas não pararam.

Aos 36 minutos, Douglas tabelou com Everton Costa e rolou para Fellipe Bastos finalizar, de esquerda. O goleiro Felipe reclamou que a bola teria batido na mão de Edmilson antes de entrar.

Três minutos depois, mais contestações. Elano cobrou falta da direita e o goleiro Martin Silva só conseguiu fazer a defesa quando a bola já havia entrado. O árbitro validou o gol e os jogadores do Vasco reclamaram até após o apito que encerrou a primeira etapa.

Se a segunda etapa não foi tão polêmica quanto a primeira, teve outro ingrediente típico dos clássicos. As jogadas ríspidas, que sobraram. Mas o Vasco continuou tendo mais iniciativa de ataque e, logo no início, Fellipe Bastos e Aranda assustaram.

Melhor do time do Vasco, Douglas teve uma boa chance após contra-ataque puxado por William Barbio, mas a bola foi para fora. Quando teve sua chance mais clara, Hernane desperdiçou o chute da defesa que o colocou cara a cara com Martin Silva.

Mas o jogo só foi definido aos 44 min, quando Gabriel acertou o canto esquerdo do goleiro vascaíno e a bola relutou, mas entrou, virando o placar.

João Pires/Fotojump/Efe
O tenista espanhol Rafael Nadal deu o chute inicial do clássico carioca
O tenista espanhol Rafael Nadal deu o chute inicial do clássico carioca

Endereço da página: