Folha de S. Paulo


No Uruguai, Grêmio estreia com vitória na Libertadores

Não foi fácil, mas o Grêmio estreou na Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Nacional (URU) nesta quinta-feira, em Montevidéu, pela primeira rodada do Grupo 6.

Apesar da forte pressão da torcida uruguaia no estádio Parque Central, o time tricolor gaúcho conseguiu apresentar uma marcação eficiente e organizada, que começava lá na frente, com a ajuda dos atacantes. Destaque para a atuação quase impecável do zagueiro Rhodolfo.

O gol da vitória saiu aos 23 min do segundo tempo, quando Riveros cabeceou uma bola cruzada por Ramiro e mandou no fundo da rede, sem chance para Munúa.

Desde o começo do jogo, o Nacional tomou a iniciativa no ataque e criou boas chances de abrir o placar. Os chutes de longa distância de De Pena levaram muito perigo à meta de Marcelo Grohe e tiraram tinta da trave.

No primeiro lance da etapa final, o goleiro gremista defendeu, no reflexo, uma cabeçada de Scotti.

Passado o susto, a equipe visitante reorganizou o setor defensivo e resistiu às investidas adversárias.

Depois do gol, no entanto, o Grêmio recuou demais e quase pagou o preço por isso. Os minutos finais foram de muito sufoco.

Aos 42 min, Edinho tirou uma bola em cima da linha e ajudou o time a conquistar três pontos importantes fora de casa.

Na próxima rodada, dia 25 de fevereiro, o Grêmio recebe o Atlético Nacional (COL) em Porto Alegre. O Nacional enfrenta o Newell's Old Boys, na Argentina.

Iván Franco/Efe
O centroavante gremista Hernán Barcos (centro) disputa a bola
O centroavante gremista Hernán Barcos (centro) disputa a bola

Endereço da página: