Folha de S. Paulo


Massa diz que visitou Schumacher e que confia na recuperação do amigo

Antes de embarcar para o Bahrein para as duas últimas sessões de treinos antes do início do Mundial de F-1, em 16 de março, na Austrália, Felipe Massa concedeu uma entrevista coletiva em São Paulo, a primeira como piloto da Williams.

Além de falar sobre o bom primeiro teste em Jerez e da recepção que teve na equipe inglesa, Massa afirmou que visitou seu amigo Michael Schumacher na semana passada.

O heptacampeão, que foi companheiro de Massa na Ferrari em 2006 e serviu como espécie de mentor do piloto brasileiro, está internado desde o dia 28 de dezembro num hospital em Grenoble, na França, após sofrer um acidente enquanto esquiava.

"Temos uma amizade muito grande e fui visitá-lo em um dia em que não havia ninguém da imprensa. Tenho muito carinho por ele e pela família. Michael foi uma pessoa muito importante e estou rezando por ele desde o acidente", afirmou o piloto da Williams, que disse ainda ligar diariamente para a família do ex-piloto para ter notícias sobre seu estado de saúde.

Há duas semanas, os médicos diminuíram a sedação para tentar acordar Schumacher, que vinha sendo mantido em coma induzido desde que se submeteu a duas cirurgias no cérebro.

Massa disse que fez a visita em um dia em que não havia ninguém da imprensa e que sentiu-se bem ao lado do ex-companheiro.

"Passamos bastante tempo juntos e me senti bem por fazer isso. Olhando para ele, é como se qualquer um de nós estivesse dormindo. O cérebro é uma coisa impressionante. Tudo depende da força do Michael e as coisas podem melhorar da noite para o dia", afirmou o brasileiro, que disse estar otimista com a possibilidade de recuperação de Schumacher.

"Pessoas que passaram por acidentes parecidos conseguiram se recuperar e vivem normalmente. É difícil ver alguma sequela no Cristiano da Matta [ex-piloto], por exemplo. O caso do Michael tem tudo para dar certo e o fato de ele ser um esportista ajuda bastante."

ALEXANDRE PATO

São-paulino fanático, o piloto da Williams afirmou ter ficado satisfeito com a contratação de Alexandre Pato, apresentado nesta terça-feira pelo time do Morumbi.

"Gostei da chegada dele. É um excelente jogador, não estava tendo um bom momento no Corinthians, mas pode ter mais harmonia em outro time", afirmou Massa.

"Acho que Pato pode ser importante para o São Paulo, não só por ele mas pelos outros atacantes. Talento ele tem, importante é conseguir encaixar as coisas para ele poder fazer o trabalho dele 100%."


Endereço da página:

Links no texto: