Folha de S. Paulo


Corinthians empata em Mogi, fica na lanterna e mantém jejum de vitória

O Corinthians não conseguiu superar a má fase e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim neste domingo, fora de casa, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Com isso, o time do técnico Mano Menezes, que estreou o uniforme amarelo na temporada, completou cinco partidas sem vitórias. São quatro derrotas seguidas e um empate.

O resultado, de quebra, manteve os corintianos na lanterna do Grupo B, com sete pontos, seis a menos do que o líder Botafogo-SP. Já o Mogi Mirim chegou aos 11, na quarta colocação da Chave D.

O treinador corintiano mais uma vez apostou no 4-2-3-1 para montar o time corintiano. Na frente dos dois volantes (Ralf e Guilherme), a linha dos três meias era composta por Romarinho (pela direita), Ramírez (pelo centro) e Zé Paulo (pela esquerda), deixando Emerson como referência no ataque.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Apesar de bem distribuídos em campo, os jogadores do time da Capital não foram bem individualmente e, com isso, o jogo coletivo da equipe não funcionou. A apatia do peruano Ramírez e o isolamento do atacante Emerson entre a defesa adversária eram reflexos do jogo ruim dos visitantes.

Aproveitando-se do mau momento vivido pela equipe corintiana, os donos da casa foram melhores na primeira etapa e poderiam até ir para o intervalo com a vantagem no placar se não fosse a ineficiência do seu setor ofensivo e do goleiro Walter, que fez algumas importantes intervenções.

Mesmo assim, em jogada de bola parada, o time do interior fez 1 a 0 antes da ida aos vestiários. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Mirita subiu sozinho na pequena área e cabeceou para o fundo do gol adversário.

O Mogi, no entanto, não conseguiu manter a vantagem adquirida por muito tempo. A equipe visitante, mesmo mal em campo, chegou ao empate cinco minutos mais tarde, quando o lateral esquerdo Uendel chegou à linha de fundo e bateu forte e rasteiro, na direção da pequena área. No meio do caminho, o mesmo zagueiro Mirita desviou a bola contra as próprias redes e igualou o marcador.

O meia Danilo no lugar do jovem Zé Paulo foi a mudança feita por Mano Menezes na volta do intervalo. A bola, então, começou a chegar com mais qualidade no campo de ataque corintiano e as oportunidades começaram a ser criadas.

Assim, a equipe visitante melhorou e dominou boa parte do segundo tempo. O volante Guilherme e o atacante Emerson quase viraram o placar em duas descidas, mas pararam no goleiro Reynaldo, assim como Guerrero, que entrou na partida minutos depois, e exigiu importante defesa do goleiro rival.

No final, o Corinthians esboçou uma pressão e continuou rondando o gol do Mogi até o apito final. Porém, sem sucesso.

Adriano Vizoni/Folhapress
Romarinho (esq.) tenta escapar da marcação do Mogi Mirim durante jogo pelo Paulista
Romarinho (dir.) tenta escapar da marcação do Mogi Mirim durante jogo pelo Paulista

Endereço da página:

Links no texto: