Folha de S. Paulo


Lutador Thiago Silva é preso nos Estados Unidos

O lutador Thiago Silva foi preso por membros da polícia de elite americana, também conhecida como SWAT, em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela rede de televisão NBC.

O brasileiro foi acusado de ameaçar pessoas na Academia de MMA Pablo Popovitch e teria sido encontrado com uma arma após voltar e se trancar em casa.

De acordo com o site MMAJunkie.com, uma fonte que pediu para não ser identificada afirmou que o brasileiro estaria armado já quando entrou na academia. Popovicth é treinador de Thaysa Silva, mulher de Thiago. A confusão teria começado por causa de uma discussão entre o lutador e Thaysa.

Após funcionários da academia pedirem a ajuda da polícia, Thiago Silva fugiu para casa e trancou todas as portas da residência. Policiais da SWAT, então, cercaram toda a propriedade até que o brasileiro se rendesse.

A polícia da Florida informou que um suspeito foi preso e levado sob custódia, mas não divulgou o nome do detido. A SWAT, porém, confirmou que se trata de Thiago Silva.

O chefe do UFC, Dana White, disse que o lutador foi desligado da sua organização. "Esse cara nunca mais vai competir dentro do UFC", declarou ao site americano TMZ Sports.

Reinaldo Canato/UOL
O lutador Thiago Silva, em Barueri
O lutador Thiago Silva, em evento do UFC em Barueri, em São Paulo

Endereço da página: