Folha de S. Paulo


Corinthians e São Paulo negociam trocar Pato por Jadson

Rivaldo Gomes/Danilo Verpa/Folhapress
O meia Jadson, do São Paulo, e o atacante Alexandre Pato, do Corinthians, em fotomontagem
O meia Jadson, do São Paulo, e o atacante Alexandre Pato, do Corinthians, em fotomontagem

O Corinthians negocia com o São Paulo uma troca envolvendo o atacante Alexandre Pato, 24, pelo meia Jadson, 30.

Os clubes já entraram em contato com os agentes dos atletas, e a vontade de todas as partes é realizar o negócio. A transação deve ser concluída nesta quinta-feira.

As conversas entre as diretorias começaram na semana passada.

A proposta inicial é fazer uma troca por empréstimo. Falta definir a duração. A pendência a ser resolvida é que Jadson tem contrato até o fim de 2014 com o São Paulo. Assim, se fechar contrato de empréstimo até o fim do ano com o Corinthians, o meia estará livre para acertar com o clube alvinegro ou com qualquer equipe, enquanto Pato tem contrato em vigor com o Corinthians até o fim de 2015.

Para fechar com Jadson, o Corinthians estaria disposto a pagar o salário inteiro do meia e pagar uma parte do salário de Pato. Segundo os cálculos dos corintianos, o clube ainda economizaria com essa troca.

"Existem várias propostas pelo Pato. A do São Paulo vazou", disse o presidente do Corinthians, presidente Mário Gobbi

O dirigente afirmou que a rivalidade entre Corinthians e São Paulo fica de lado na hora da negociação.

"Independentemente de ser rival, isso não pode ser levado em consideração", disse. "Não posso decidir com o coração. Tenho de ver a melhor proposta para o Corinthians", continuou o dirigente, deixando no ar que o Grêmio também queria contratar Pato, em uma troca por Kleber.

No Corinthians, Alexandre Pato vem sendo criticado desde, principalmente, o pênalti que perdeu nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Jadson, que não vai enfrentar o Paulista nesta quinta-feira pelo Estadual, não agrada ao técnico Muricy Ramalho.

Se o negócio for concretizado, Pato não poderá jogar pelo São Paulo no Paulista. O regulamento diz que um atleta só pode defender dois clubes distintos no Estadual se tiver atuado ou ficado na reserva por no máximo três partidas.


Endereço da página:

Links no texto: