Folha de S. Paulo


Josimar visita CT do Palmeiras e deve assinar contrato nesta quarta

O volante Josimar deve ser oficializado nesta quarta como décimo reforço do Palmeiras para a temporada.

O jogador esteve na tarde desta terça no CT (centro de treinamentos) do clube, a Academia de Futebol, para colher a assinatura dos representantes do Palmeiras em documentos necessários para sua rescisão com o Internacional.

O próximo passo é assinar o contrato com o clube alviverde, uma vez que as negociações já estão praticamente finalizadas.

O volante deve assinar contrato por produtividade, de empréstimo por um ano, com preferência na aquisição definitiva em favor do Palmeiras.

A contratação do jogador é um desejo antigo do técnico Gilson Kleina, que tentou trazê-lo ao clube no início do ano passado, em negociação que levaria Luan, hoje no Cruzeiro, para o time gaúcho.

Na ocasião, Josimar pediu um salário duas vezes e meia maior do que os vencimentos dele no Internacional para assinar contrato com o Palmeiras, além de um valor em luvas pela assinatura.

A pedida de Josimar, que na época era titular do Inter com o então técnico Dunga, irritou o presidente Paulo Nobre, do Palmeiras, que emitiu nota oficial repudiando a atitude do jogador.

POSICIONAMENTO

Quando a Ponte Preta foi promovida à primeira divisão do Brasileiro com Gilson Kleina, em 2011, Josimar atuou como primeiro volante, na contenção das jogadas do adversário.

No Palmeiras, caso o acerto venha a acontecer, Kleina estuda escalar o jogador tanto como fez em 2011, quanto um pouco mais avançado.


Endereço da página: