Folha de S. Paulo


Isinbaieva reafirma desejo de participar da Rio-16

Dona de dois ouros olímpicos no salto com vara, a russa Ielena Isinbaieva voltou a declarar sua intenção de tentar o tricampeonato nos Jogos do Rio-16.

"Gostaria de competir na Olimpíada do Rio. Vai ser fantástico. Conheço brasileiros e eles vão fazer Jogos fantásticos", afirmou a recordista mundial.

Eric Gaillard/Reuters
A russa Ielena Isinbaieva posa para fotos após assinar mural na Vila Olímpica de Sochi
A russa Ielena Isinbaieva posa para fotos após assinar mural na Vila Olímpica de Sochi

Eleita a atleta de 2013 na Rússia e chefe do ceremonial da Vila Olímpica dos Jogos de Inverno de Sochi, foi campeã em Atenas-2004 e Pequim-2008, mas não foi além do bronze em Londres-2012.

"Não tenho planos de voltar a treinar tão cedo", afirmou Isinbaieva nesta terça-feira durante uma volta pela Vila.

Aos 31 anos, ela conquistou o ouro no Mundial de Moscou do ano passado.

Após o feito, falou que sua prioridade era ter um filho e que gostaria de voltar para disputar o Mundial de Pequim-2015 e a Olimpíada do Rio-2016.

Em sua passagem pela Vila, a russa afirmou que sua função atual é muito mais difícil do que competir diante de uma multidão.

"Na pista, tudo depende de você", disse ela, vestindo a colorida jaqueta dos Jogos de Sochi, ao lado do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach.

"Aqui na Vila, eu estou mais nervosa do que em uma competição porque tudo depende de uma equipe inteira e não só de você."


Endereço da página:

Links no texto: