Folha de S. Paulo


Lúcio foi o líder em desarmes no clássico contra o São Paulo

Um dos pontos fortes do Palmeiras na vitória sobre o São Paulo no último domingo foram os desarmes. E ninguém desarmou tanto na partida quanto o zagueiro Lúcio, segundo os números do Datafolha.

Dos 104 desarmes realizados pelo clube alviverde na partida, 18 foram feitos pelo camisa 33. O São Paulo somou 77 desarmes no jogo. Rodrigo Caio foi o principal são-paulino no fundamento, com 13 desarmes.

Dispensado pelo São Paulo no ano passado, Lúcio evitou tripudiar dos ex-companheiros após a vitória no Pacaembu.

"A vitória foi especial porque o Palmeiras ganhou", disse o zagueiro. "Fiz uma grande atuação. Todo mundo correu e nós conseguimos o resultado", disse Lúcio.

O jogador foi elogiado por Gilson Kleina após o jogo. "O Lúcio jogou com tranquilidade, coletivamente e se impôs pelo bom futebol. Conto muito com ele aqui no Palmeiras", disse o treinador.

Feliz com as manifestações dos torcedores, que gritaram o nome do jogador em diversos momentos, o jogador afirmou que, agora, é torcedor do Palmeiras.

"É o meu clube do coração", afirmou o jogador, que arremessou sua camisa aos torcedores que estavam no setor do Tobogã, ao término do jogo.


Endereço da página:

Links no texto: