Folha de S. Paulo


Portuguesa é goleada pelo Audax e segue sem vencer no Paulista

A Portuguesa foi goleada pelo Osasco Audax, por 4 a 2, em Osasco, na manhã deste domingo, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

É a quarta derrota da Portuguesa, que ainda não venceu no campeonato. Já o Osasco conquistou sua segunda vitória na competição.

O JOGO

Apesar do calor -os termômetros marcavam cerca de 30ºC no horário do jogo, às 10h-, o primeiro tempo começou e terminou movimentado. O Osasco Audax abriu o placar logo aos três minutos, com Velicka. Francis cruzou e o jogador fez de cabeça.

A Portuguesa empatou com Henrique, aos 29 minutos. Após falha da zaga rival, o atacante recebeu lançamento e fez 1 a 1.

Não demorou para o Osasco responder. Velicka cobrou escanteio e Camacho colocou a equipe novamente à frente, aos 34 minutos. Dois minutos depois, após tabela com Denílson, Velicka fez seu segundo no jogo e o terceiro do Osasco, que é presidido pelo ex-jogador Vampeta.

Ainda deu tempo de sair mais um gol na primeira etapa. Aos 44 minutos, João Paulo derrubou Henrique na área e o árbitro marcou pênalti a favor da Portuguesa. O próprio atacante cobrou e diminuiu a diferença. O primeiro tempo terminou 3 a 2.

A segunda parte do jogo também começou agitada. Aos 11 minutos, Thiago Silvy aumentou o placar para o Osasco. Para piorar a situação da Lusa, Giovanni ainda foi expulso aos 12 minutos e deixou a equipe com um a menos durante o restante do jogo que terminou com a vitória do Osasco Audax.

A Portuguesa volta a campo na quarta-feira (5), às 19h30, quando vai a Sorocaba enfrentar o Atlético. Já o Osasco Audax enfrenta o Mogi Mirim, na quinta-feira, às 21h, também fora de casa.


Endereço da página: