Folha de S. Paulo


Após quase três meses, Valdivia joga segunda partida seguida

Valdivia será titular do Palmeiras pela segunda partida consecutiva nesta quinta-feira, contra o Penapolense, no Pacaembu, às 19h30, pelo Campeonato Paulista.

O chileno não atuava em jogos seguidos desde novembro do ano passado, quando engatou uma trinca diante de São Caetano, Paraná Clube e Joinville, pela Série B do Brasileiro.

Pelo planejamento da comissão técnica palmeirense, o jogador vai igualar a marca de 2013 no domingo, no clássico contra o São Paulo. Depois, deve descansar por ao menos duas rodadas antes de voltar a campo.

Não por coincidência, a volta de Valdivia deve acontecer no dia 16 de fevereiro, quando o Palmeiras enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. A partida também deve marcar a estreia de Bruno César pelo clube alviverde.

O pensamento da comissão técnica é simples. Em vez de volume de jogos, o camisa 10 vai atuar em partidas mais relevantes para o time e, desse modo, diminuir a chance de lesões.

Como ficou comprovado em exames feitos em 2012 –e na prática– a musculatura das pernas de Valdivia não suporta a mesma carga de esforço de outros jogadores.

NOVATOS

O técnico Gilson Kleina surpreendeu na escalação do time no último treino antes do jogo desta quinta-feira.

Em vez de recuar o volante Marcelo Oliveira para a defesa, na vaga de Henrique, negociado com o Napoli terça-feira, Kleina promoveu Wellington, 22, a titular.

O zagueiro esteve emprestado ao Atlético Sorocaba e ao ASA de Alagoas em 2013, pelo qual foi rebaixado à Série C.

Wellington não começava um jogo como titular do Palmeiras desde setembro de 2012, contra o Vasco, pelo Brasileiro –vitória por 2 a 0.

Nesta quarta-feira, o clube anunciou a contratação do lateral esquerdo Paulo Henrique, 20, ex-Santos. O jogador é o nono reforço da temporada e vai disputar posição com Juninho e com o também recém-chegado William Matheus.


Endereço da página:

Links no texto: