Folha de S. Paulo


Com sufoco, Santos vence Corinthians e conquista a Copinha pela 3ª vez

O Santos conquistou o terceiro título da Copa São Paulo de futebol júnior de sua história na manhã deste sábado, no Pacaembu.

A equipe da Baixada Santista venceu o Corinthians por 2 a 1 na final, gols de Diego Cardoso e Serginho, e conquistou o bicampeonato da competição –no ano passado havia vencido o Goiás na decisão. Malcon descontou no segundo tempo para os corintianos, que pressionaram em busca do empate até o final da partida.

Avener Prado/Folhapress
O santista Diego Cardoso comemora após marcar o primeiro gol da partida
O santista Diego Cardoso comemora após marcar o primeiro gol da partida

O primeiro tempo foi de domínio da equipe santista, principalmente pelas boas chances criadas pelo atacante Diego Cardoso.

E foi o camisa 7 do Santos quem inaugurou o placar, aos 21 min do primeiro tempo. Stéfano Yuri ganhou a disputa dentro da área e chutou para o gol. Henrique defendeu parcialmente e, quase cima da linha, Diego completou.

Aos 28 min, o árbitro Flávio Guerra ordenou parada técnica no Pacaembu. O Santos voltou embalado e ampliou o placar logo após o reinício da partida. O meia corintiano Zé Paulo foi cercado no meio-campo e perdeu a bola. Serginho foi lançado e, de frente pro gol, tirou do goleiro Henrique.

O Corinthians voltou do intervalo determinado a empatar e pressionou o Santos por quase todo o segundo tempo, com muitos chutes de longe e bolas cruzadas na área.

Em uma delas, aos 28 min, Malcon aproveitou um desvio do colega Yan, que havia acabado de entrar, e completou para o gol.

Os corintianos ainda tentaram o gol de empate, mas o goleiro santista João Paulo salvou sua equipe com boas defesas.

No final, o goleiro Henrique, do Corinthians, e Naílson, do Santos, foram expulsos após um princípio de confusão entre as duas equipes.


Endereço da página:

Links no texto: