Folha de S. Paulo


Dos 7 reforços do Palmeiras, só Victorino não tem condições de jogo

Seis dos sete reforços contratados pelo Palmeiras em 2014 já estão em condições físicas para entrar em campo ao menos em parte de uma partida. Da leva de novatos, apenas o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino deve demorar um pouco mais para poder jogar.

Dentre os que já estão em forma, cinco foram relacionados pelo técnico Gilson Kleina para o jogo desta quinta, contra o Comercial, em Ribeirão Preto, às 21h: o zagueiro Lúcio, o lateral esquerdo William Matheus o volante, França, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Rodolfo. Lúcio já vai até mesmo começar o jogo como titular.

Victorino não atua em uma partida oficial desde outubro de 2012. O jogador teve uma grave lesão no tendão de Aquiles e teve de passar por cirurgia.

O jogador participou do primeiro tempo do jogo-treino contra o São Caetano, na última terça, quando ficou claro que ele ainda precisa de um pouco mais de tempo para equiparar seu preparo físico ao dos companheiros.

Washington Alves - 26.abr.13/Divulgação/Vipcomm
O zagueiro Victorino treina no Cruzeiro
O zagueiro Victorino treina no Cruzeiro

Segundo Vinicius Martins, médico do Palmeiras, Victorino está completamente recuperado no que diz respeito à parte clínica, e o torcedor palmeirense não precisa se preocupar com uma possível recaída na lesão do jogador.

"A lesão de fato foi grave, mas ele está totalmente recuperado", diz Martins.

O uruguaio, que atuou na Copa de 2010, quando o Uruguai foi semifinalista, e conquistou a Copa América, um ano depois, começou a sentir dores na região do tendão de Aquiles durante a temporada 2012, pelo Cruzeiro. A partir de outubro, ele não conseguiu mais entrar em campo.

Em 2013, o jogador se reapresentou normalmente, depois de ser submetido a um tratamento de fisioterapia e fortalecimento em seu país. A ideia inicial, de evitar uma cirurgia, no entanto, logo foi descartada. Victorino voltou a ter condições de jogo em setembro e esteve no banco de reservas de alguns jogos do Cruzeiro campeão brasileiro do ano passado.


Endereço da página: