Folha de S. Paulo


No 2º jogo do técnico Seedorf, Udinese vira e elimina Milan na Copa Itália

Após estrear com vitória sobre o Verona no Campeonato Italiano domingo, o treinador Clarence Seedorf sofreu sua primeira decepção no comando do Milan nesta quarta-feira. A Udinese venceu por 2 a 1, de virada, o jogo único no estádio San Siro, e eliminou o time da casa nas quartas de final da Copa Itália.

Balotelli abriu o placar aos 6 min. Muriel, de pênalti, empatou aos 41 min. O uruguaio Nico López, em arrancada num contragolpe, marcou aos 32 min do segundo tempo em Milão.

Na semifinal, a Udinese enfrentará Fiorentina ou Siena, que decidem a vaga nesta quinta-feira, em Florença.

A Roma se classificou nesta terça-feira ao derrotar a Juventus por 1 a 0 na capital, em confronto dos dois primeiros colocados da Série A. Disputará um lugar na decisão contra sua arquirrival Lazio ou o Napoli, que duelarão em 29 de janeiro, em Nápoles.

Os brasileiros Robinho e Kaká foram titulares na equipe milanista. O meio-campista Allan, o zagueiro Danilo e o lateral esquerdo Gabriel Silva, ambos ex-Palmeiras, jogaram os 90 minutos pelo time visitante.

Na semana passada, Seedorf deixou o Botafogo e encerrou a carreira de jogador para se tornar técnico do Milan, pelo qual havia conquistado títulos nacionais, europeus e mundiais.


Endereço da página:

Links no texto: