Folha de S. Paulo


Sérvia acaba com invencibilidade de Serena na Austrália

A tenista norte-americana Serena Williams, número um do mundo, foi eliminada pela sérvia Ana Ivanovic (4/6, 6/3 e 6/3) nas oitavas de final do Aberto da Austrália.

A derrota acabou com a série de 25 vitórias consecutivas de Williams.

Ex-número 1 do mundo e que atualmente ocupa a 14ª posição do ranking, Ivanovic encara a canadense Eugenie Bouchard (31º) na briga por uma vaga na semifinal, que venceu a australiana Casey Dellacqua também por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/0.

No final, Serena evitou culpar as dores nas costas que sentiu ainda na terceira rodada. "Ana mereceu. Acertou belas bolas hoje", disse.

MASCULINO

Os tenistas Novak Djokovic, da Sérvia, e David Ferrer, Espanha, se classificaram neste domingo para as quartas de final do Aberto da Austrália.

Com o resultado, Djokovic, ganhador das três últimas edições da competição, acumula 28 vitórias consecutivas. Sua última derrota foi em setembro do ano passado. Neste domingo, ele venceu o italiano Fabio Fognini por 3 sets a 0 (parciais de 6-3, 6-0 e 6-2).

O sérvio tenta a vaga na semifinal contra o suíço Stanislas Wawrinka (8º), que eliminou o espanhol Tommy Robredo (18º) por 6/3, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Ferrer ganhou do alemão Florian Mayer por 3 sets a 1 e, na próxima rodada, irá enfrentar o tcheco Tomas Berdych (7º).

Li Jundong/Xinhua
A norte-americana Serena Williams durante a partida contra Ana Ivanovic no Australian Open, em Melbourne
A norte-americana Serena Williams durante a partida contra Ana Ivanovic, em Melbourne

Endereço da página: