Folha de S. Paulo


Vasco perde pênalti e empata com Boavista; Botafogo tropeça no Resende

A primeira partida do Vasco no Campeonato Carioca não terminou do jeito que o torcedor gostaria. A equipe da casa empatou com o Boavista por 1 a 1, neste sábado.

Apesar da presença da torcida, que compareceu ao estádio de São Januário, o Vasco desperdiçou um pênalti cobrado por Fellipe Bastos e saiu de campo vaiado pelos presentes.

Aos 10min, Marlon cruzou da esquerda e a defesa afastou, na sequência a bola sobrou livre para Reginaldo. O atacante bateu no canto do goleiro Getúlio Vargas e abriu o placar em São Januário.

Apesar do Vasco ter tido mais oportunidades de ampliar o resultado, foi o Boavista que marcou o gol. Aos 16min do segundo tempo, Cascata chutou da intermediária no canto direito de Diogo Silva e a bola foi parar no fundo da rede.

Aos 32min da etapa final, o Vasco teve a chance de marcar o segundo gol. Em uma tentativa de finalização, Montoya fintou o goleiro, mas errou o chute e acabou sendo derrubado por Romarinho e o juiz marcou pênalti. Em cobrança de Fellipe Bastos bateu em cima do goleiro Getúlio Vargas acertou o campo e defendeu a cobrança.

BOTAFOGO

O Botafogo entrou em campo neste sábado, em Volta Redonda, para dar início à temporada 2014 e encarar uma nova realidade: a ausência de Seedorf.

E no primeiro desafio sem o craque holandês, o alvinegro não conseguiu se sair bem.

Em um jogo muito truncado e prejudicado pela condição ruim do gramado e a formação reserva escolhida pelo estreante Eduardo Húngaro, o time de General Severiano tropeçou diante do Resende e apenas empatou por 1 a 1 na estreia do Campeonato Carioca. Geovani Maranhão e Renato marcaram os gols da partida.

Ainda em busca da primeira vitória, o Botafogo volta a campo na próxima terça-feira para encarar o Bangu em São Januário, às 19h30. Já o Resende enfrenta o Audax na segunda rodada, na quarta, às 17h, em Moça Bonita.


Endereço da página: