Folha de S. Paulo


Seedorf chega no 2º tempo e vê Milan vencer e adversário comemorar

O ex-meia Seedorf, que se despediu do Botafogo, desembarcou na Itália nesta quarta-feira e seguiu imediatamente para o estádio San Siro para ver o segundo tempo da vitória do Milan por 3 a 1 sobre o Spezia, pelas oitavas de final da Copa da Itália.

Novo técnico rubro-negro, ele foi ovacionado pela torcida quando anunciaram sua chegada à tribuna. Seu time já vencia por 2 a 0. Marcou mais um e sofreu outro, garantindo classificação no jogo-único para encarar a Udinese por uma vaga na semifinal.

Mas o eliminado Spezia, da segunda divisão, não ligou para a derrota em Milão e fez festa após a partida. Os jogadores comemoraram bastante. Jogaram calções e camisas para os entusiasmados torcedores visitantes.

O atacante brasileiro Robinho, de cabeça, abriu o placar aos 25 min. Pazzini, de voleio, ampliou aos 30 min. Pela primeira vez como titular, o japonês Honda, recém contratado, aproveitou rebote na área para anotar a 1 min do segundo tempo. Ferrari descontou aos 45 min e motivou grande celebração alvinegra.

O técnico interino Mauro Tassotti escalou vários reservas milanistas. Domingo, contra o Verona, em casa, na largada do returno do Campeonato Italiano, Seedorf deve assumir a equipe. Mas ainda não tem licença de treinador.

Os demais classificados às quartas de final da Copa Itália são Juventus, Fiorentina, Roma, Lazio e Siena. Napoli e Atalanta disputam a última vaga.

Matteo Bazzi/Efe
Seedorf (à esquerda) e o dirigente milanista Adriano Galliani conversam no estádio San Siro
Seedorf (à esquerda) e o dirigente milanista Adriano Galliani conversam no estádio San Siro

Endereço da página:

Links no texto: