Folha de S. Paulo


No último ano de mandato, Gobbi quer recolocar Corinthians na Libertadores

Em seu último ano de mandato no Corinthians, o presidente do clube, Mario Gobbi Filho, tem como meta recolocar o time na Libertadores da América.

Nesta terça-feira, depois de assistir ao primeiro treino coletivo comandado pelo técnico Mano Menezes, o dirigente conversou com os jornalistas por cerca de 45 minutos na sala de imprensa do centro de treinamento (CT) Joaquim Grava.

Gobbi ressaltou que as últimas conquistas corintianas não são méritos exclusivos de sua gestão, mas sim resultado de um trabalho iniciado em 2008, quando passou a ocorrer um aumento de qualidade no elenco alvinegro.

"Sem esse trabalho, não teríamos ganhado nem a Libertadores e nem o Mundial. Futebol não se faz do dia para a noite", afirmou o presidente.

Antes de deixar o cargo, nas próximas eleições, ele pretende, além de recolocar a equipe no torneio continental, terminar um cronograma de benfeitorias e "deixar o CT da base muito adiantado para que o próximo possa terminá-lo".

PATO NA RESERVA

Gobbi acompanhou todo o treino desta terça-feira e viu um esboço do time de Mano Menezes, que comandou o primeiro coletivo em seu retorno ao Corinthians.

No ataque, o técnico manteve Paolo Guerrero e Romarinho entre os titulares e deixou Alexandre Pato na equipe reserva.

Embora tenha enfatizado que "quem escala é o treinador a partir dos jogadores disponibilizados pelo clube", o presidente acha que é muito cedo para traçar uma formação definitiva.

"É prematuro falar a respeito do time que está na cabeça do Mano. Ele vai fazer experiências e chegará uma hora em que tomará uma decisão. Trata-se de um período de testes".


Endereço da página:

Links no texto: