Folha de S. Paulo


Mano tem um sistema de jogo diferente, diz Guerrero

Titular absoluto durante a passagem de Tite pelo Corinthians, o peruano Paolo Guerrero parece agradar também o novo técnico do clube, Mano Menezes.

Nesta terça-feira, Mano comandou o primeiro coletivo do ano no centro de treinamento Joaquim Grava e manteve o atacante na equipe titular, ao lado de Romarinho. Alexandre Pato ficou entre os reservas.

Na visão do camisa 9, no entanto, ainda é cedo para saber quem começará jogando no time do treinador. "Foi a primeira atividade tática, o Mano está experimentando a equipe, ninguém é titular. Ele vai ver quem está melhor e decidir", afirmou o jogador em entrevista coletiva.

Guerrero disse também que suas impressões iniciais a respeito do comandante foram positivas e que ele chega ao clube com "novas ideias".

"É um professor muito exigente, que preza por uma preparação física muito forte. Ele está solicitando outras funções dos jogadores."

Nesta manhã, o atacante já ouviu algumas orientações do técnico. Durante o coletivo, Mano Menezes pedia que Guerrero permanecesse dentro da área, centralizado como pivô. "Ele não quer que eu caia para os lados", explicou.

Para o peruano, a chegada de Mano trará mudanças na forma de o Corinthians jogar.

"Ele tem um sistema de jogo diferente, quer que o time jogue mais aberto, com uma disciplina mais forte", concluiu.

Robson Ventura - 6.jan.2014/Folhapress
Guerrero durante treino do Corinthians
Guerrero durante treino do Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: