Folha de S. Paulo


Adversário abandona, e Bellucci avança no Aberto da Austrália; Teliana é eliminada

O brasileiro Thomaz Bellucci avançou para a segunda rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Nesta terça-feira, o número dois do país e 129º do mundo vencia Julian Reister por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6, quando o rival abandonou a partida.

"Foi um jogo complicado, porque ele [Reister] jogou agressivo o tempo todo. Então tive que jogar muitas vezes me defendendo e isso acabou fazendo toda a diferença. Ele sentiu o calor que estava muito forte, baixou a intensidade e consegui aproveitar a brecha", analisou o brasileiro.

Classificado, Bellucci vai encarar na próxima rodada o francês Jo-Wilfried Tsonga, décimo do mundo, que venceu o italiano Filippo Volandri por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/3.

Os dois tenistas se enfrentaram em duas oportunidades e o francês saiu vitorioso. Um dos triunfos de Tsonga foi nos Jogos Olímpicos de Londres.

Mast Irham/Efe
Bellucci devolve bola na vitória sobre o alemão Julian Reiste
Bellucci devolve bola na vitória sobre o alemão Julian Reiste

"O Tsonga é um ótimo jogador em quadra rápida. Tem um estilo bem agressivo, bom saque e boa direita. Quero entrar firme e impor meu jogo para encontrar espaços e seguir em frente aqui na Austrália", afirmou.

Bellucci conquistou a vaga na chave principal do Aberto da Austrália após passar pela fase qualificatória. Ele venceu as três partidas que disputou.

TELIANA PEREIRA

Já a brasileira Teliana Pereira parou na primeira rodada do Grand Slam. Número 97 do ranking da WTA, a tenista perdeu para a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 30º do mundo e cabeça de chave 29 no torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4, em duas horas e 14 minutos de jogo.

Teliana teve a oportunidade de vencer o primeiro set, mas desperdiçou alguns set-points.

O Brasil não tinha uma representante na chave principal feminina de um Grand Slam desde 1993, quando Andrea Vieira foi eliminada na estreia do Aberto dos EUA.


Endereço da página:

Links no texto: