Folha de S. Paulo


Milan demite técnico; Seedorf chegará à Itália na quinta-feira para assumir o time, diz jornal

Um dia após a derrota para o Sassuolo, caçula do Campeonato Italiano, o Milan anunciou a demissão do técnico Massimiliano Allegri, que estava no cargo desde 2010.

"O Milan deseja comunicar que Massimiliano Allegri e sua comissão técnica foram dispensados de suas tarefas com efeito imediato. O Milan gostaria de agradecer ao senhor Allegri e sua equipe pelo trabalho realizado e desejar o maior sucesso profissional. O time será provisoriamente dirigido por Mauro Tassotti", anunciou o clube por meio de um comunicado.

De acordo com o jornal esportivo "La Gazzetta dello Sport", o meia Seedorf, atualmente jogador do Botafogo, é o nome escolhido pela diretoria para assumir o time. Segundo o diário, o holandês vai desembarcar na Itália já na próxima quinta-feira.

No jogo contra o Sassuolo, o Milan abriu 2 a 0 com gols de Robinho e Baloteli em 13 minutos de jogo. No entanto, tomou a virada com quatro gols de Berardi. No final, a equipe descontou com Montolivo.

Além de Robinho, o meia Kaká também participou da partida.

O Milan é apenas o 11º colocado na competição, com 22 pontos. A líder é a Juventus, que soma 52 pontos. O Sassuolo tem 17 pontos –um a mais que o Bologna, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Matteo Bazzi - 22.set.13/Efe
Massimiliano Allegri grita com a equipe durante jogo pelo Campeonato Italiano
Massimiliano Allegri grita com a equipe durante jogo pelo Campeonato Italiano

Endereço da página:

Links no texto: